Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/12/2007 - 08:48

Skol vai 'armar o boteco' em nova campanha publicitária

Primeiro filme estréia hoje e reforça o ineditismo, a curtição e o bom humor da marca O filme que homenageia a chegada do verão, veiculado no último fim de semana, foi apenas um aperitivo. Entra no ar nesta quarta-feira, 26 de dezembro, a nova campanha da Skol que dá a largada à série "Vamos Armar o Boteco".

Criado pela F/Nazca S&S, o filme de estréia, intitulado "Elevador", começa com situações chatas que são transformadas em momentos de curtição por pessoas que 'Armam o Boteco', mostrando que, onde tem Skol, tem diversão. A primeira cena retrata um elevador completamente lotado e a ascensorista avisando: "está cheio, pega o próximo". A porta começa a fechar quando todos os homens impendem com um sonoro "não". Neste momento, os telespectadores vêem uma mulher bonita aguardando para entrar. Ela entra e todos os homens dentro do elevador se entreolham.

Ela sorri e agradece: "Obrigada. Boa tarde". Um dos ocupantes do elevador retribui: "Boa tarde". Um jovem bem franzino lembra "Boa tarde não. Boa noite, já passa das seis". Os amigos se entreolham novamente e fazem cara de "ô piada velha" Nesse momento cai a energia. O elevador pára. Começa um burburinho. A ascensorista diz: "Vai demorar"... Alguns amigos comentam no fundo: " - Vamos armar um boteco?". O outro: "Redondamente. O primeiro completa: "Já é!!!".

Arma-se o boteco. Um dos rapazes pega o forro do elevador e monta uma mesa com o isopor do entregador. A ascensorista pega garrafas de Skol dentro da portinhola do elevador. Um cara liga o som do celular MP3 com música alta. E a festa está feita - todos brindam. A trilha sonora reforça que "se tem Skol, tem curtição".

Para finalizar, o elevador pára em um dos andares. Um jovem pergunta se está subindo e a ascensorista, antes mal humorada, puxa o garoto para dentro e diz: "Desce, filho! Desce redondo". A locução em of finaliza: "Skol. Tá na Roda? Tá Redondo. Se beber não dirija."

Além dos filmes, a agência criou peças para rádio, ações de internet e anúncios, que poderão ser vistos ao longo dos próximos meses.

Perfil da Skol - De acordo com dados do instituto AC Nielsen de novembro, a Skol é a cerveja que mais cresce na cidade de São Paulo. Pelo sexto mês consecutivo, a marca apresentou aumento nas vendas, abocanhando, em novembro, 23,8% de participação de mercado. É a marca pioneira em publicidade de consumo responsável. Em 2001, a marca levou ao ar uma vinheta veiculada nos principais jogos de futebol televisionados. Na vinheta, latinhas de Skol se transformavam em táxi, lembrando que esse tipo de transporte é a melhor opção quando se consome bebida alcoólica. Em 2003, a marca inovou mais uma vez com o filme "Aliança", no qual um casal aparecia saindo de uma danceteria e o rapaz dava à moça o que aparentemente era um anel de noivado, mas, na verdade, eram as chaves do carro. O slogan "Beber Redondo é Beber com Responsabilidade" foi utilizado pela primeira vez. Alguns meses depois, o filme "Max Laser" estimulava os motoristas a optar pelo táxi após o consumo de álcool, com mensagens irreverentes como "Depois da saideira, deixe a sua chave de molho". O filme "Manifesto Redondo", de 2005, trouxe Carlinhos Brown e Falcão dando mensagens sobre consumo responsável. Em 2006, o filme "Carro" mostrava como seria o carro de quem bebe e dirige, se tivesse sido inventado por quem criou a Skol.

Cliente: Skol | Título: Elevador | Produto: Skol Pilsen | Direção de criação: Fábio Fernandes / Eduardo Lima | Criação: Fábio Fernandes / André Kassu / Marco Monteiro | Juliana Uchoa / Rodrigo Castellari | RTVC: Regiani Pettinelli / Adriano Costa / Cayto Trivellato | Atendimento: Marcello Penna / Ana Carolina Escorel / Christiano Bock Mídia: Marco Formoso / Douglas Nascimento / RAfaela Queiroz / FÁbio Baracho | Planejamento: Fernand Alphen | Produtora: Cine | Direção: Clovis Mello | Fotografia: JB | Montador: João Branco | Produção: Equipe Cine | Finalização: Digital 21 | Produtora de Som: Tesis | Produtor: Silvio Piesco | Locutor: Reinaldo Rodrigues | Aprovação: Carlos Lisboa / Marcel Marcondes / Thiago Zanettini.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira