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18/07/2014 - 08:27

Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal divulga ganhadores do Prêmio Conselho na Farmácia 2013

As principais redes de farmácias de todo o Brasil participaram da pesquisa que elegeu os melhores conselhos no ponto de venda.

No último dia 15 de julho (terça-feira), a L’Oréal organizou o Encontro Cosmética Ativa 2014, em São Paulo, com a presença do diretor geral da Divisão de Cosmética Ativa, Délio de Oliveira, e de Fernando Ferreira, diretor Comercial, que entregaram o Prêmio Conselho na Farmácia 2013.

Em sua 9ª edição, a Drogaria Venâncio (Rio de Janeiro) venceu na média geral pela primeira vez, seguida pela Araújo (Belo Horizonte) e Drogasil (São Paulo). Esse ano, a premiação também anunciou os vencedores em três categorias individuais: abordagem, diagnóstico e recomendação. Quem levou os prêmios foram as redes Panvel (Porto Alegre) em Abordagem e, Drogaria Venâncio em Diagnóstico e Recomendação.

O objetivo da pesquisa é avaliar a qualidade do atendimento e aconselhamento na venda de dermocosméticos pelas equipes de farmácia, em especial, pelas dermoconsultoras. São avaliadas questões dentro de três pilares: abordagem, diagnóstico e recomendação, considerando sempre o atendimento durante todo o processo de venda. O questionário atual vem sendo utilizado desde 2008, e em 2012 foi atualizado para que pudesse ser avaliado também o conselho na venda de nutricosméticos.

“O prêmio é um reconhecimento e uma forma de investir na importância dos serviços prestados. Além disso, é uma oportunidade que temos de estreitarmos ainda mais os laços com os parceiros do canal farma. Atualmente essas redes possuem o melhor conselho no ponto de venda”, explica Fernando Ferreira, diretor Comercial da Divisão Cosmética Ativa da L’Oréal.

A primeira edição do prêmio foi em 2006 e, desde 2005, a Divisão da L’Oréal realiza a pesquisa do Mystery Shopper, com as principais farmácias de todo o Brasil. A motivação para realizar a pesquisa começou quando, após a mudança de exposição de dermocosméticos (para fora do balcão), a L’Oréal percebeu a necessidade de aprimorar o conselho e possibilitar a indicação e complementação do receituário dermatológico. Desde 2006, o número de redes participantes mais que duplicou, chegando a 16 em 2014. Nesta edição, foram visitadas 564 lojas.

DCA -Líder global em cosméticos, a L’Oréal está presente no Brasil há 50 anos e concentra suas atividades em quatro divisões. A Divisão de Cosmética Ativa foi inaugurada em 2000, com a chegada ao Brasil da marca francesa La Roche-Posay. Hoje a Divisão responde também pelas marcas Vichy, Innéov, SkinCeuticals e Roger&Gallet. Todas têm como ponto de vendas principal as redes de farmácias. La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals e Innéov têm em seu portfólio produtos que associam a eficácia dos medicamentos à textura e apresentação física de cosméticos. Seus maiores diferenciais são os estudos clínicos, realizados através de rigorosos protocolos desenvolvidos por dermatologistas, o que os tornam ótimos complementos aos tratamentos dermatológicos. Já a tradicional marca francesa Roger&Gallet tem como foco o bem-estar. Seus produtos são desenvolvidos através de elaboradas técnicas e têm propriedades aromáticas diferenciadas.

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