Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/07/2014 - 07:24

Seis empresas coreanas recebem Prêmio de Responsabilidade social no Brasil

A homenagem será realizada durante a Expo Coreia 2014 para as empresas coreanas que mais se destacaram em 2014 com ações de responsabilidade social. Concorrem à premiação as multinacionais sediadas no Brasil, além de entidades coreanas que realizam ações para modificar o dia a dia da sociedade. A Expo Coreia ocorre de 13 a 15 de agosto no Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, e deve receber mais de 20 mil pessoas entre empresários e visitantes.

No dia 14 de agosto o Sheraton WTC Hotel, em São Paulo, recebe o 1º Prêmio de Responsabilidade Social das Empresas Coreanas. O evento, organizado pela Kocham (Câmara de Comércio, Indústria e Cultura Brasil-Coreia), Embaixada da Coreia, Consulado Geral da Coreia e Kotra (Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia) em parceria com o Invest São Paulo, visa reconhecer seis empresas coreanas por sua contribuição para a sociedade. A premiação ocorre durante a Expo Coreia 2014, feira que deve reunir mais de 20 mil pessoas, entre empresários e visitantes, para a divulgação da cultura coreana e realização de rodadas de negócios.

No mesmo evento a Embaixada da Coreia, junto com as outras instituições, também irá homenagear publicamente um funcionário de cada empresa socialmente responsável. O objetivo é agradecer àqueles que estão mais engajados e motivados com os projetos da empresa em que trabalham em melhoria da sociedade. Segundo o diretor -geral da Kotra no Brasil, Jayone Lyu, o objetivo da premiação é difundir a imagem das empresas coreanas que cooperam com as sociedades locais, além de reconhecer estas ações que modificam o dia a dia da sociedade. ”Como representantes das empresas coreanas no Brasil e incentivadores de ações que promovem o bem-estar social e a cidadania, não poderíamos deixar de reconhecê-las em um evento tão grandioso como este”, explica Lyu.

Sobre a Expo Coreia 2014: O evento, que já foi sediado em países como França, Inglaterra e Japão, ocorre pela primeira vez na América Latina. De 13 a 15 de agosto, o encontro trará novidades, não só das multinacionais coreanas estabelecidas no Brasil, como também de pequenas e médias empresas dispostas a investir no país.

Participam da feira empresas coreanas dos setores de: cosmética e beleza; animação e entretenimento; games e eletrônicos; alimentos e bebidas; moda e até reabilitação médica. A expectativa é atrair um público de 20 mil pessoas, entre empresários e visitantes, para a discussão de oportunidades comerciais e parcerias entre os dois países.

Além das rodadas de negócios, a Expo Coreia é famosa globalmente por apresentar a cultura coreana e seus costumes aos visitantes em geral, por meio de atrações gratuitas. Dentre as confirmadas estão: partidas demonstrativas de jogos online; animações em 3D; degustação de comidas e bebidas típicas, como o Kimchi e o Soju; além de um K-Pop Show com uma banda coreana de expressão internacional entre outras. Na ocasião, as multinacionais Samsung, LG e Hyundai Motors também trarão novidades em seus stands.

Prêmio de Responsabilidade Social das Empresas Coreanas, dia 14 de agosto, às 9h, no Sheraton São Paulo WTC Hotel – sala Golden Hall, Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo, São Paulo – SP.

Expo Coreia 2014, de 13 a 15 de agosto, das 10h às 18h, no Sheraton São Paulo WTC Hotel – sala Golden Hall, Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo, São Paulo – SP. Entrada: gratuita -Organizadores: Kotra, Ministério do Comércio, Indústria e Energia; Ministério da Cultura, Esportes e Turismo; Instituto Coreano de Promoção ao Design, Conselho de Arte da Coreia; KOCCA (Agência de Conteúdo Criativo da Coreia).

Kotra [www.kotra.com.br]: a Kotra - Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia - é uma organização governamental sem fins lucrativos que tem como finalidade promover o intercâmbio comercial entre as empresas coreanas e brasileiras. Dentre as ações realizadas pela Kotra no Brasil estão: a consultoria sobre o mercado brasileiro; o apoio a pequenas e médias empresas coreanas com a realização de rodadas de negócios entre grupos empresariais de diversos setores, além de apoio para o estabelecimento no Brasil e a participação em projetos com parcerias locais.

Preocupada com o bem estar e a cidadania, a Kotra realiza frequentemente iniciativas sociais em prol da comunidade, tais como: eventos beneficentes, campanhas de doação de sangue e atividades de apoio a instituições sociais, como a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira