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19/07/2014 - 07:37

Itaú lança campanha para divulgar modelo inédito de relacionamento: o Personnalité Digital


Criada pela agência DPZ, iniciativa traz peças que ressaltam o conceito de atendimento bancário 100% online.

Uma nova forma de relacionamento, muito mais pessoal e dinâmica, com modelo pioneiro no mundo. Assim é o Personnalité Digital, serviço que oferece aos clientes atendimento das 7h às 24h por meio de chat, e-mail, telefone, SMS e videoconferência. Para apresentar o serviço ao público, o Itaú estreia, no dia 20 de julho(domingo), campanha com veiculação nacional criada pela agência DPZ. A ação inclui comercial em versões de 60 e 30 segundos para TV aberta e fechada, e com veiculação nos cinemas do Espaço Itaú, mídia online e anúncios para revistas.

Com estética cinematográfica e linguagem leve, o filme tem produção da O2 Filmes. Ele gira em torno da pergunta: “Quando, onde e como é perfeito para você?”. Nas cenas, os personagens interagem com o banco por diferentes plataformas sem que isso interfira em seu estilo de vida, no dia a dia com a família e os amigos ou na rotina de trabalho. Tudo evidencia que fica a critério do próprio cliente Itaú Personnalité escolher que horas quer ser atendido e em qual canal. “Digital, só para ser mais pessoal. Não é perfeito para você?” é a assinatura.

Segundo Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco, a campanha destaca a conveniência proporcionada aos clientes da agência digital, que podem consultar remotamente gerentes e especialistas nos lugares e momentos em que desejarem. “Esse discurso está alinhado à nossa prática: somos um banco tecnológico que não abre mão da proximidade no contato”, complementa.

Rafael Urenha, diretor-geral de criação da DPZ, acrescenta ainda que houve um cuidado muito grande para transmitir toda a inovação do banco e a sensação premium da marca. “Falamos antes de tudo sobre pessoas que compartilham o estilo de vida Personnalité, que têm uma vida mais digital e não especificamente sobre tecnologia”, diz.

A criação da campanha é de Rafael Urenha, Marcello Barcelos e Bruno Landi sob direção de criação de José Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos. A direção de cena é de Ricardo Della Rosa.

O Personnalité Digital - Em junho de 2013, o banco iniciou um piloto com clientes do Itaú Personnalité que realizavam mais de 40% das transações fora do horário comercial e frequentavam agências menos de uma vez por semestre. Nascia assim, o Personnalité Digital, novo modelo de atendimento que oferece gerentes de relacionamento no horário das 7h às 24h, de segunda à sexta-feira. O cliente tem à sua disposição, nesse mesmo horário, consultores especializados em investimentos, câmbio e crédito imobiliário, podendo ser atendido por telefone (inclusive SMS), videoconferência, chat ou e-mail. Atualmente já são 50mil neste novo modelo.

Para desenvolver o projeto foram necessários dois anos e meio de planejamento, ajustes nos processos internos, construção de uma nova plataforma de atendimento, extensão dos horários de transação e remotização de transações. Os investimentos, que alcançaram R$ 100 milhões aproximadamente, serviu não só para desenvolver a plataforma do Personnalité Digital, como contribuiu para redesenhar a a tecnologia e preparar o banco para atender às novas demandas dos clientes.

Filme.: Título: Agência Digital | Secundagem: 60” /30”/ 5” | Direção de Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha e Marcello Barcelos | Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos e Bruno Landi | Planejamento: Joanna Moura e Julia Curan | Mídia Off-Line: Debora Veloso, Beatriz Prado e Lucas Geraldeli | Rtvc: Paulo Moraes e Adriana Marino | Produtora Imagem: O2 Filmes | Direção Imagem: Ricardo Della Rosa | Fotografia: Ricardo Della Rosa | Montagem: Marcelo Junqueira | Produtora Trilha: Voicez | Finalização: O2 Filmes Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi | Aprovação Cliente: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Danielle Sardenberg, Camila Carneiro e Elisangela Bonamigo | Ficha Técnica – Campanha Impressa e Web | Campanha Impressa e Web | Direção De Criação: José Zaragoza, Rafael Urenha E Marcello Barcelos | Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos e Bruno Landi | Criação On-Line: Douglas Mussashi, Erick Stossel, Bruno Brazão e Viktor Busch | Gerente de Projetos: Daniel Martins | Planejamento: Joanna Moura e Julia Curan | Mídia Off-Line: Debora Veloso, Beatriz Prado e Lucas Geraldeli | Mídia On-Line: Teresa Urbano, William Santana, Julia Mashki e Caroline Gimenes | Art Buyer: Sylvio Mello | Fotógrafo: Serge Guerand | Produtora & Agenciamento: Ve Art | Direção de Produção: Vanessa Corpet | Coordenação de Produção: Camille Bonnenfan | Stylist: Thiago Ferraz | Casting: Set Produções | Make-Up&Hair: Bettina Schutze | Ilustrações (títulos): Gilberto Jr. | Tratamento De Imagem: Fujocka Photodesign | Produção Gráfica: Marcos Moura |Arte Finalista: Vladimir Araujo | Revisão: Sandra Pontes | Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Laís Papi | Aprovação Cliente: Fernando Chacon, Cristiane Magalhães, Danielle Sardenberg, Camila Carneiro e Elisangela Bonamigo.

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