Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2014 - 08:42

Elseve cria a primeira rede social de cabelo

Hairbook Elseve, ferramenta inédita no mundo e desenvolvida pela L’Oréal Paris em conjunto com a agência Ampfy, promete revolucionar o relacionamento entre a marca e suas consumidoras.

São Paulo – Elseve, marca da L´Oréal Paris, lança ferramenta inédita no mundo de tratamento de cabelos. Nomeada Hairbook Elseve - www.myhairbook.com.br, a plataforma de serviço desenvolvida pela agência Ampfy tem o objetivo de criar um canal de contato direto entre a marca e suas consumidoras, oferecendo um serviço personalizado sobre o assunto mais pesquisado dentro da categoria de beleza no Brasil - Cabelos.

Por meio de um questionário simples, a ferramenta fornecerá o diagnóstico preciso para cada tipo de cabelo das internautas, bem como tratamento e calendário personalizados para que suas consumidoras possam seguir. “As mulheres brasileiras estão sempre em busca de produtos capilares específicos para suas necessidades. Com uma oferta de mercado capilar extremamente subsegmentada, a escolha pelo tratamento ideal torna-se mais difícil. Pensando nisto, o Hairbook Elseve entrega toda a expertise da marca em um formato de consultoria e acompanhamento sob-medida para cada mulher”, afirma Bruno Bettencourt, Grouper da marca Elseve.

Além de seu ineditismo, já que não há ferramenta parecida no mundo, o Hairbook estimulará o contato direto entre Elseve e suas consumidoras. “O objetivo foi criar uma plataforma de serviço, mas com cara de rede social. As mulheres poderão compartilhar fotos ao longo de seu tratamento e até mesmo convidar amigas para utilizarem a ferramenta”, afirma Fred Siqueira, CCO, da Ampfy. “Ao longo do processo de tratamento também será possível tirar dúvidas com um time de especialistas que estará à disposição das consumidoras”, conclui o executivo.

Para apresentar a ferramenta, as porta-vozes de L´Oréal Paris Grazi Massafera, Isabeli Fontana e Tais Araújo experimentaram o serviço e integram o time dos perfis ativos na plataforma.

O Hairbook fornecerá um moderno CRM (Costumer Relationships Management) à marca Elseve, que poderá conhecer em detalhes o tipo de cabelo de cada consumidora. A ferramenta oferecerá 120 possíveis combinações de tratamento para diversos tipos de cabelo. As internautas poderão acessar o Hairbook pelo site www.myhairbook.com.br .

Perfil da L’Oréal Paris: L’Oréal Paris é a marca premium do mercado massivo. Para ser uma parceira confiável e verdadeira, L´Oréal Paris pesquisa e inova constantemente. O resultado deste trabalho é uma marca de beleza completa, com uma variedade de produtos eficazes e inspiradores para as necessidades específicas de cada mulher: tratamento e coloração capilar, tratamento da pele e do corpo, proteção solar e maquiagem. Desde sua criação, L´Oréal Paris desenvolve produtos icônicos, que revolucionam o universo da beleza. A criatividade está no coração da marca: ela abastece as inovações e é a força motriz por trás das inúmeras descobertas feitas ao longo de um século. Este interesse pela pesquisa está escrito no DNA da L´Oréal, sempre no intuito de criar, surpreender e encantar.”

Ampfy -Fundada em 2011, a Ampfy é uma agência de comunicação digital pautada pela dinâmica do novo consumidor. Especializada em estimular conversas entre marcas e os usuários sempre conectados à internet e às redes sociais através dos mais diversos meios. Atualmente fazem parte do seu portfólio grandes marcas como L’Oréal Paris, Mitsubishi Motors, Garnier, SKY, Colorama, Petrobras, Maybelline NY, Fusion Energy Drink (Ambev), M&M'S (Mars) e Águas Petrópolis (Nestlé). Com um time de mais de 70 profissionais distribuídos pelos seus três escritórios - São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília -, a Ampfy faturou R$ 8 milhões em 2013 e estima dobrar esse valor em 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira