Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2014 - 09:28

Pesquisa aponta que marca Triumph reúne os clientes mais satisfeitos


A Triumph Motorcycles reúne os donos de motocicletas mais satisfeitos do Brasil. A conclusão é da revista Duas Rodas, da Innovant Editora, que acaba de anunciar os resultados da primeira edição da pesquisa “Melhor Compra”, que aponta o índice de satisfação do consumidor brasileiro com a sua motocicleta. Para chegar ao resultado final, os proprietários responderam 24 questões envolvendo os seguintes temas: custos, desempenho, segurança, conforto, qualidade e pós-vendas. As motocicletas foram divididas em 11 categorias. A Triumph participou com grande destaque em quase todas as categorias que reuniram motocicletas acima de 500 cc: Sport, Touring, Custom, Naked e Big Trail. Na categoria Naked, as quatro primeiras classificadas foram motocicletas Triumph: Thruxton, Street Triple 675, Speed Triple e Bonneville. A marca também venceu na categoria Big Trail, com a Tiger Explorer, e ficou em segundo lugar em mais três segmentos: Sport, com a Daytona 675, Touring, com a Trophy SE, e Custom, com a Thunderbird Storm. A média geral de pontos de suas motocicletas garantiu à marca o maior índice de satisfação entre todos os fabricantes que operam no Brasil.

No segmento Naked, por exemplo, vencido pela Thruxton, de acordo com os proprietários pesquisados, o modelo destaca-se pelo seu estilo e qualidade de acabamento. “Design belo, ronco de motor incrível e extremamente fácil de pilotar”, afirmou um dos clientes ouvidos. Neste mesmo segmento, em segundo lugar, a Street Triple foi elogiada pelo seu bom custo com freios ABS de série e também pela modernidade do design e da máquina em si. A Triumph também obteve o melhor índice de satisfação no segmento Big Trail, com o modelo Tiger Explorer. Seus proprietários destacaram seu preço muito acessível na comparação com outros modelos dessa faixa de mercado e o desempenho do bom motor de três cilindros da Triumph. “Motor, autonomia e ergonomia são pontos fortes. Viajando pelo Chile, o consumo também se destacou”, comentou outro consumidor satisfeito na pesquisa da revista Duas Rodas.

Premiações vencidas no Brasil -Recentemente, a Triumph foi eleita a marca de motocicletas com o “Cliente mais Satisfeito” no Brasil no prêmio “Moto de Ouro”, da revista Motociclismo, da Motorpress Editora. Foi a primeira vez na história deste concurso que uma marca conseguiu 100% de aprovação dos seus clientes. Este foi o oitavo prêmio conquistado pela Triumph desde a sua chegada ao País, em novembro de 2012. Nesta curta história no País, a marca inglesa vem conquistando prêmios importantes no mercado de duas rodas. Em fevereiro, por exemplo, a esportiva Daytona 675R foi eleita a melhor motocicleta esportiva até 1.000 cc no “Guidão de Ouro”, promovido pela revista Motoaction. A escolha foi feita diretamente pelos internautas e leitores da revista Moto Motoaction.

Em dezembro do ano passado, a marca foi uma das grandes vencedoras da 15ª edição do “Prêmio Imprensa Automotiva”, organizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto). Os representantes da imprensa especializada elegeram a Triumph Tiger 800XC como “Melhor Moto 2013 Imprensa Automotiva”. O júri de jornalistas apontou, também, a Triumph Tiger 800XC como a “Melhor Estradeira”, e a Triumph Daytona 675R como a “Melhor Esportiva”. Em outubro, a marca também havia participado com destaque do “Moto do Ano”, da revista Duas Rodas, conquistando outros três troféus: “Moto do Ano” (Tiger Explorer), “Big Trail até 1.200 cc” (Tiger Explorer) e “Naked até 800 cc” (Street Triple 675).

A Triumph no Brasil -A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, foi lançada no mercado brasileiro em novembro de 2012. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica própria em Manaus (AM). A unidade de Manaus atingiu recentemente a marca de 5.000 motocicletas montadas no local. Até dezembro, mais 2.000 motos serão feitas lá. Atualmente, são montadas lá 11 motocicletas, e mais um modelo será incorporado à linha em breve – a Tiger Sport. Desde o início das operações, o desempenho de vendas da Triumph no País vem superando as metas iniciais. Diante da grande procura dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias. As vendas em 2013 atingiram um volume de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão preliminar de 2.000 motocicletas. Da mesma forma, o desempenho em 2014 também deverá superar os planos iniciar, passando de 3.500 para 4.500 unidades até dezembro. Atualmente, a empresa conta com 12 concessionárias localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC). Até o final do ano, novas concessionárias devem ser abertas em cidades como Salvador e Recife.

A Triumph no mundo -A Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a marca de motocicletas que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos 10 países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total passa de 50.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 730 concessionárias e quase 2.000 funcionários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira