Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2014 - 05:46

Lojas Renner tem lucro líquido de R$ 118,5 MM no 2T14, 20,9% maior ante mesmo período de 2013

A receita líquida de venda de mercadorias atingiu R$ 1.111,2 milhão no 2T14, alta de 17,3% sobre 2T13. As vendas em mesmas lojas cresceram 10% no 2T14, em relação ao segundo trimestre de 2013.

São Paulo – A Lojas Renner S.A. (LREN3), maior varejista de moda no Brasil, registrou, no segundo trimestre, receita líquida de venda de mercadorias de R$ 1.111,2 milhão, com incremento de 17,3% ante igual período de 2013. O lucro líquido chegou a R$ 118,5 milhões, apresentando crescimento de 20,9% e fazendo com que a margem líquida alcançasse 10,7% no 2t14.

A Renner, novamente, superou os índices do PMC [Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE], conforme dados já divulgados até maio (+4,7%), confirmando a percepção dos gestores de que o cenário macroeconômico atual gera oportunidades de negócios aos operadores com diferenciais competitivos e bem estruturados. “A boa performance deve-se, principalmente, à assertividade das coleções, da correta alocação de produtos nas lojas e da gestão dos estoques”, afirma Laurence Gomes, diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores da Lojas Renner. Com isso, as vendas em mesmas Lojas cresceram 10,0% no 2T14.

O resultado de produtos financeiros atingiu R$ 52,4 milhões no 2T14, um aumento de 27,3% na comparação ano contra ano. Em junho, o total de Cartões Renner emitidos somava 23,3 milhões com uma participação de 51,0% nas vendas de mercadorias no 2T14. No trimestre, as vendas sem encargos representaram 39,7% das vendas totais e a condição de 0+8 parcelas com encargos registrou 11,3%.

Assim, o Ebitda ajustado total atingiu R$ 248,1 milhões no segundo trimestre de 2014, e a Margem Ebitda ficou em 22,3%, 1,0 p.p. acima do segundo trimestre de 2013.

Investimento (CAPEX) -Os investimentos em ativos fixos somaram R$ 116,0 milhões ante R$ 65,8 milhões no 2T13. Desse montante, R$ 52,8 milhões foram aplicados na abertura e preparação de novas lojas e R$ 37,1 milhões em Sistemas e Equipamentos de Tecnologia. No trimestre, foram abertas 10 lojas Renner, sete Camicado e cinco Youcom. Em junho de 2014, a Renner totalizou 228 lojas e a Youcom 20 lojas, com áreas totais de vendas de 426,9 mil m2 e 2,5 mil m2 , respectivamente. A Camicado, por sua vez, tinha 55 lojas em operação, com metragem total de vendas de 26,2 mil m2.

Perfil - A Lojas Renner é a maior varejista de moda no Brasil, com 228 lojas Renner, 55 Camicado e 20 Youcom, sendo a grande maioria instaladas em shopping centers (jun.14). A Lojas Renner adquiriu, em maio de 2011, a Camicado, uma empresa no segmento de casa e decoração, e, em 2013, lançou a Youcom, um novo modelo de negócio, focado no público jovem em um ambiente de loja especializada.

A Renner desenvolve e vende roupas, calçados e moda íntima de qualidade para mulheres, homens, adolescentes e crianças sob 17 marcas próprias, das quais 6 são representativas do conceito de Lifestyle, em que cada uma reflete um estilo de ser e de vestir. A Renner também vende acessórios e cosméticos por meio de duas marcas próprias e oferece itens específicos sob marcas de terceiros.

O público-alvo da Renner e da Camicado são mulheres entre 18 e 39 anos de idade que estão na faixa de consumo médio-alto. Já a Youcom, atende ao segmento jovem entre 18 e 35 anos de idade.

Desde 2005, a Companhia passou a oferecer, através de parcerias estratégicas, produtos financeiros, tais como vendas financiadas, empréstimos pessoais e seguros. Em 2010, lançou seu cartão Co-branded com Master Card e Visa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira