Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2014 - 05:58

Yingli Solar continua sua expansão na América Latina, abrindo escritório em Santiago, no Chile

Baoding, China e Santiago, Chile - A Yingli Green Energy Holding Company Limited (NYSE: YGE) ("Yingli Solar"), a maior fabricante de painéis solares do mundo, expandiu sua presença nas Américas ao abrir seu terceiro escritório latino-americano, localizado em Santiago, no Chile.

Para facilitar a abertura do novo escritório e o crescimento da Yingli no mercado de energia solar chileno, a Yingli trouxe Robert Muhn para atuar como diretor -geral da Yingli Green Energy Chile. Sob sua liderança, o escritório de Santiago focará inicialmente no crescente mercado de energia solar em larga escala, em que Muhn terá como base o histórico de sucesso da empresa no fornecimento para parques solares de grande escala na América Latina. Graças às suas fortes parcerias com os principais desenvolvedores de projetos globais e EPCs (Engenharia, Aquisição e Construção) que operam na América Latina, a Yingli já implantou mais de 25 megawatts (MW) de painéis solares no Chile.

"O Chile é um mercado de alto potencial para a energia solar, e exibe alguns dos lugares onde há a radiação solar mais forte no mundo, particularmente no deserto de Atacama", comentou Robert Muhn, diretor -geral da Yingli Green Energy Chile. "Ao mesmo tempo em que vemos um enorme potencial de crescimento no mercado de serviços em grande escala no Chile, também acreditamos que os preços relativamente altos da eletricidade do país e os fortes recursos solares servirão de base para um mercado próspero e sustentável de geração distribuída no futuro".

Como demonstrado pela presença de longa data da empresa na região, os mercados de energia solar nas Américas do Sul e Central são uma importante prioridade estratégica nos planos globais de desenvolvimento de longo prazo da Yingli. Além dos escritórios permanentes da Yingli na Cidade do México, São Paulo e em Santiago, a empresa também mantém armazéns e estoques no México e no Brasil, o que acelera e agiliza as entregas de módulos na região.

"Nossos investimentos contínuos na América Latina são reflexo da nossa confiança no potencial de crescimento de longo prazo desse importante mercado emergente", disse Jeffrey Barnett, vice-presidente de Vendas Internacionais da Yingli Green Energy Americas. "Temos uma grande equipe de profissionais em toda a região e continuaremos estabelecendo parcerias comerciais duradouras com empresas de energia solar que compartilham a mesma ideia”.

Liderada pelo Brasil, Chile e México, a região da América Latina deve instalar mais de 700 megawatts de painéis solares em 2014, segundo a GTM Research. Analistas do setor também preveem que a demanda solar na região superará um gigawatt em 2015 e atingirá uma taxa de crescimento anual de 50% nos próximos anos.

A Yingli Green Energy Holding Company Limited (NYSE: YGE), conhecida como "Yingli Solar", é a maior fabricante de módulos fotovoltaicos do mundo em termos de capacidade de produção e embarques. A fabricação da Yingli Green Energy abrange a cadeia de valor fotovoltaica, do lingotamento e "wafering" até a produção de células solares e a montagem do módulo. Com sede em Baoding, China, a Yingli Green Energy tem mais de 30 subsidiárias regionais e filiais e já distribuiu mais de 9.000 MW de módulos fotovoltaicos para clientes em todo o mundo. [www.yinglisolar.com] e junte-se à conversa no Facebook, Twitter e no Weibo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira