Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2014 - 07:41

BR Media Group estreita relacionamento de marcas com influenciadores digitais

Com pouco mais de um ano, a empresa que atua em duas frentes “atletas e celebridades” já foi responsável por mais de 50 ativações digitais.

Sabe-se que, nos últimos anos, as redes sociais transformaram a comunicação de marcas com os influenciadores e com o consumidor final. De olho neste movimento, dois jovens empresários, Celso Ribeiro (28 anos, publicitário com experiência em agências digitais) e Danilo Basso (29 anos, advogado e agente de jogadores de futebol), uniram suas vivências em diferentes segmentos e criaram, em 2013, a BR Sports, agência de ativação digital de marcas com atletas por meio de plataformas digitais. Um pouco mais tarde, uniu-se aos fundadores o experiente publicitário, Celso Forster.

O trabalho desenvolvido pela BR Sports ganhou força e relevância à medida que empresas e agências de publicidade constataram a visibilidade e o engajamento que estes atletas promoviam entre marcas e fãs em seus perfis sociais. Até o momento, a BR Sports já acionou mais de 30 jogadores de futebol, entre eles Ronaldinho Gaúcho, Robinho e estrelas da seleção brasileira como Neymar, David Luiz, Bernard, entre outros, como também nadadores, skatistas, judocas e lutadores, para grandes, médios e pequenos anunciantes do mercado.

Em março deste ano (2014), uma nova frente de atuação conquistou espaço e reforço com a entrada de dois novos sócios, o apresentador Otávio Mesquita e o também publicitário e escritor Cassiano Barletta. Nascia assim a BR Stars, responsável pela ativação de marcas e produtos nas redes sociais de celebridades e influenciadores de TV, entretenimento, música, gastronomia, entre outros segmentos. “O endosso de celebridades aumenta o recall da mensagem, os níveis de atenção e até a intenção de compra.”, comenta Celso Ribeiro, diretor de Negócios, sobre as ativações com top influenciadores.

Em parceria com as agências de publicidades, as duas empresas que fazem parte do BR Media Group mapeiam os influenciadores mais adequados ao tipo de campanha, produto e marca, acompanham - em tempo real - as ativações e mensuram qualitativa e quantitativamente as repercussões destas ativações na web.

O resultado deste cuidadoso trabalho já rendeu ao grupo, em pouco mais de um ano, mais de 50 ativações com a participação de mais de 75 influenciadores (entre eles atores globais, cantores, apresentadores, humoristas, etc). Todas as ativações do BR Media Group geraram quase 90 milhões de interações no Facebook; 62 milhões de tuítes e 14 milhões entre curtidas, comentários e regrams no Instagram. [www.facebook.com/brsportsmedia] [www.facebook.com/brstarsmedia].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira