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24/07/2014 - 07:41

Reciclo Comunicação assina primeira campanha nacional da plena alimentos


Lançamento do comercial com dupla Cesar Menotti & Fabiano acontece no próximo dia 06 de julho.

A Reciclo Comunicação assina a primeira campanha nacional da Plena Alimentos, uma das marcas mais importantes do mercado frigorífico. Com conceito “Quem ama carne, pede Plena”, a ação visa fortalecer ainda mais a confiabilidade dos clientes de todo país na marca, por meio de estratégias de comunicação integrada de publicidade e propaganda, promoções e eventos, merchandising e marketing direto. A agência é responsável pela conta da marca, que possui sede industrial em Contagem (MG) e distribuição nacional e internacional dos seus produtos.

Atualmente, mais de 40% da população brasileira ainda compra carne de açougues de procedência duvidosa, sem o selo do SIF (Serviço de Inspeção Federal), que averigua a qualidade da carne bovina. Esse fato aqueceu o mercado, deixou-o promissor e exigiu uma ação mais incisiva da Plena. A marca se prepara para lançar sua primeira campanha publicitária no próximo dia 6, se posicionando de forma mais densa e focada em Belo Horizonte e região para fazer frente à concorrência.

Uma das ações previstas no planejamento de comunicação é o lançamento de uma grande campanha publicitária, na qual serão veiculados dois comerciais de TV de 30 segundos, protagonizados pela famosa dupla sertaneja César Menotti & Fabiano. A ação será dividida em duas fases, sendo a primeira veiculada a partir de julho. No filme, a dupla sertaneja canta uma paródia do atual sucesso “Não era eu”, fundamentando a escolha da marca por meio do bordão “Quem ama carne, pede Plena!”.

“A campanha visa aumentar o share da marca em todos os mercados nos quais a empresa atua e busca reafirmar o compromisso da Plena com os clientes. Convidamos a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano para representar esse compromisso, pois são dois grandes apreciadores, entendedores de carne e mineiros de coração”, explica o diretor de criação e presidente da agência, Marcone Procópio.

Além do comercial, a Plena firmou um contrato de patrocínio da nova turnê nacional da dupla, garantindo divulgação da marca em todas as peças da turnê dos cantores e veiculação do comercial antes dos shows. Durante o período de um ano, a Reciclo e a Plena deterão o direito de uso da música dos cantores.

O planejamento de comunicação ainda engloba pesquisa de campo, estudo de grupos focais, ações em mídia regionais e nacionais em TV, internet, ações de merchandising, PDV, marketing direto e comunicação digital. “Estamos felizes com o desafio proposto. A estratégia de comunicação mudará a percepção da marca, deixando claro que a Plena é uma referência no segmento de frigorífico nacional”, avalia o diretor de criação da agência.

Para dar suporte à campanha, uma série de materiais promocionais compõe uma nova roupagem aos pontos de venda que trabalham com produtos Plena, como totem, balcão, bandeirolas, móbiles, réguas de gôndola, wobblers, entre outros. O novo site da marca [www.plenaalimentos.com.br] possui um web design responsivo para que a página se adapte com facilidade a qualquer dispositivo, como tablets e smartphones. Além disso, a Plena está investindo de forma árdua nas mídias sociais, com monitoramento minucioso no Twitter, Instagram, Facebook e Linkedin.

Segundo Procópio, o objetivo da campanha é fazer com que o cliente compre carne certificada e que considere a carne Plena como opção, já que a marca ainda é pouco conhecida no mercado. “Estamos em meio a muitas mudanças. A Plena está investindo em sua expansão e o mercado está cada vez mais acirrado e competitivo. Os consumidores aprenderam a exigir maior qualidade e informações sobre o produto. Assim, precisamos nos posicionar no mercado e com o público de maneira assertiva. É necessário tornar a marca mais conhecida e mostrar um pouco da história de uma empresa mineira, que é embasada em qualidade dos produtos e serviços que oferece ao mercado”, explica.

Direção de Criação: Marcone Procópio | Criação: Aline Layoun, Matheus Gomes e Marcone Procópio | Planejamento: André Rocha, Diogo Ferreira | RTV: Júnia Falabella | Assistente de arte e RTV: Wellington Rodrigues | Direção: Ana Paula Barcellos | Produtora de vídeo: D2R | Produtora de áudiot: Peregrino Studio | Fotografias: Câmera Clara | Mídia: Milvana Costa e Tamires Alves | Revisão: Rosana Lazzarini | Estúdio: Vânia Scalioni | Produção Gráfica: Alexandre Oliveira | Atendimento: Alessandra Souza e Bruna Teodoro | Assistente de mídia/atendimento: Luiza Grossi | Direção de Atendimento: Angela Buratto | Aprovação cliente: Juliana Moreira.

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