Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2014 - 06:31

TIM lança serviços de segurança digital para pequenas e médias empresas

Serviços garantem proteção para computadores, tablets e smartphones.

Salvador — Em um mundo conectado, as empresas estão cada vez mais atentas à segurança dos dados corporativos e aos riscos que possam impactar o negócio. Atenta aos seus clientes, a TIM lança o TIM Protect para pequenas e médias empresas – uma série de serviços que visa garantir a segurança dos computadores, tablets e smartphones e as respectivas informações armazenadas e compartilhadas no ambiente corporativo.

O TIM Protect reúne serviços de segurança e backup completo com as mesmas funcionalidades já disponíveis para os clientes pessoa física da operadora.

A partir de julho, na compra de planos ou pacotes de dados entre 600MB e 10GB, o cliente ganhará o TIM Protect Backup 5GB sem custo adicional, a preços que variam de R$29,90 a R$79,90. O uso de dados para a realização dos backups não é cobrado e nem consome das franquias de dados contratadas.

Contratado isoladamente, o TIM Protect Backup sai ao custo de R$ 5,90 (5GB) a R$ 29,90 (100GB) por acesso. Já o TIM Protect Segurança sai por R$ 5,90 ao mês, por acesso.

“Expandimos a partir de Julho a família TIM Protect Segurança e Backup para empresas devido à aderência e alto potencial de adesão destes serviços de proteção das informações/aparelhos no segmento Corporativo, além é claro de ser um diferencial na oferta de Internet Business da TIM.” detalha Fábio Cristilli, Diretor de Internet, Handsets e VAS da TIM.

Com TIM Protect Backup funcionários de empresas terão a possibilidade de proteger todo o seu conteúdo digital, tais como fotos, vídeos, músicas, contatos, documentos e calendários automaticamente, guardando todo o conteúdo de seu celular, tablet ou computador em uma conta na nuvem, podendo ser acessada de qualquer lugar e através de aplicativos móveis disponibilizados nas lojas de aplicativo do Google Play e App Store ou através da internet; já o TIM Protect Segurança é uma ferramenta que protege contra “malwares” que põem em risco os conteúdos corporativos e oferece controle sobre os sites que os colaboradores da empresa navegam, além de permitir o bloqueio remoto dos dispositivos, com eliminação do conteúdo por meio de SMS ou pela internet. O serviço possui também a função antirroubo, capaz de informar o número do chip em uso no dispositivo móvel furtado. Ele dispara a câmera do celular assim que houver a tentativa de uso e informa a localização exata do dispositivo, quando o GPS está ativo. Está disponível para dispositivos com GPS, SIM Card e câmera frontal e também pode ser contratado separadamente por R$ 5,90 mensais, por acesso.

Perfil - A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 73,6 milhões de clientes e 27% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

Com a aquisição da Intelig em Dez/2009, o grupo TIM adquiriu não só uma rede 100% digital, backbone internacional e 17,5 mil de quilômetros de fibra óptica instalada de norte a sul do Brasil, como também uma empresa com 14 anos de experiência no mercado corporativo e no segmento de Governo, que oferecia serviços com reconhecimento pelo atendimento e qualidade no setor. Em 2014, o grupo TIM unifica a antiga marca da Intelig e avança em novos mercados de soluções corporativas.

A TIM prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.

A companhia é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). [www.tim.com.br], e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira