Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2014 - 06:31

Telecom Italia confirma investimentos e solidez da operação brasileira

A afirmação foi durante encontro de executivos da empresa com presidenta Dilma Rousseff.

Brasília – O presidente da Telecom Italia, Marco Patuano, e o presidente da TIM, Rodrigo Abreu, fizeram hoje pela manhã uma visita à presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. No encontro, os executivos reforçaram o compromisso da companhia com o desenvolvimento do país, os investimentos em infraestrutura e a qualidade do serviço. Além disso, destacaram a solidez da operação brasileira.

“Nosso constante relacionamento com o governo reforça a importância da operação brasileira na estratégia de negócios da Telecom Italia. Seguiremos investindo fortemente no País para colaborar com o avanço dos serviços de telecomunicações, fundamentais para o desenvolvimento econômico”, afirma Marco Patuano, presidente da Telecom Italia.

A TIM é a segunda maior empresa de telefonia móvel no Brasil e líder no segmento pré-pago com um total de 74,5 milhões de clientes. Estão previstos R$ 11 bilhões em investimentos no triênio 2014-16, dos quais 90% em infraestrutura de rede. Atualmente, conta com 12.225 empregados diretos, gera 35 mil postos de trabalho e tem aproximadamente 430 mil pontos de venda.

O Grupo Telecom Italia está presente no país desde 1997. Em 2011, a TIM foi a primeira operadora a obter autorizações para o provimento de telefonia móvel em todo o território nacional, e atua também na prestação de serviços de telefonia fixa. A rede da TIM é composta por 14 mil antenas que cobrem 3.404 municípios, atendendo 95% da população urbana. Com ampla capilaridade, conta com suporte de 50.000 km de rede de fibra óptica, construída a partir de grandes projetos como a implantação da linha de transmissão na região Amazônica, com 1.800 km, o que permitiu incrementar capacidade e velocidade do 4G em vista da Copa do Mundo.

Para o desenvolvimento tecnológico da ultra banda larga fixa no Brasil, recentemente, a companhia firmou uma parceria de cooperação estratégica para implantar um Centro de Pesquisa e Inovação Tecnológica no país. O objetivo é trabalhar de forma inovadora no desenvolvimento e testes das mais novas tecnologias de acesso, a fim de estabelecer um novo patamar de ultra banda larga.

Instituto TIM-Com a missão de desenvolver recursos e estratégias para a democratização da ciência, tecnologia e inovação, que promovam o desenvolvimento humano no Brasil, a TIM criou em julho de 2013, o Instituto TIM. Atualmente, 288 municípios e 100 mil pessoas estão envolvidas – sobretudo crianças de 6 a 12 anos – em seus projetos, como Círculo da Matemática do Brasil, TIM faz Ciência, TIM Tech, Zeladoria Urbana Participativa e Mapas Culturais.

O Instituto aderiu ao programa federal Ciências sem Fronteiras e garantiu apoio a museus e centros de ciência e tecnologia, além de ONGs. Este ano, em parceria firmada com o Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, foi criado o Portal da Matemática e a TIM passou a ser a primeira empresa privada a apoiar a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira