Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2014 - 06:52

CBA B+G aposta no humor para as novas embalagens de Doguitos, da Purina


Promover maior integração entre o produto e os momentos do cão, usando o humor como foco das embalagens. Foi assim que a CBA B+G criou duas novas linhas para a marca Doguitos, da Purina, líder de mercado em valor no segmento de Petiscos no Brasil. Uma delas é a Doguitos Rodízio.

“Nosso desafio foi criar nome, identidade, extensões de linha, e comunicação para duas novas linhas Doguitos, uma dirigida a cães apaixonados por carne e outra focada no ‘combate ao tédio’, de forma positiva e de fácil compreensão”, explica o diretor de criação da CBA B+G, Rodrigo Costabeber.

Costabeber explica que a ideia do nome para a primeira linha surgiu de um questionamento: que lugar seria o paraíso para os cães senão uma churrascaria rodízio? Assim nasceu Doguitos Rodízio, onde todos os prazeres da carne são permitidos, com nomes de variedades e formatos lúdicos: Picanha, Linguicinha, Bife de Frango e Bife de Carne.

“As ilustrações trazem o cão em um momento de expectativa com traços no melhor estilo do humor, em atitudes e expressões caricatas, inspiradas nos desenhos animados”, revela Costabeber.

A outra linha, para os cães que muitas vezes ficam sozinhos em casa, chama-se Duro de Roer. Nas embalagens aparecem círculos em espirais retratando o passar do tempo em que o cão fica quase hipnotizado pelo produto. Também foi utilizado no board da campanha um sinalizador de porta com o aviso: “Volte mais tarde, cão entretido”.

A criação de uma nova plataforma de produtos com linhas comportamentais inovou o mercado petiscos. O humor como forma de expressão e contextualização foi tão bem avaliado que além de dar vida a mais duas linhas no Brasil - Aperitivos e Cortes Especiais - também se foi levado a outros países da América Latina, que replicaram as linhas sob nomes distintos à cultura de cada mercado, acompanhados da mesma campanha de comunicação criada pela CBA B+G no Brasil.

Perfil - A CBA B+G é o primeiro escritório latino-americano da agência CBA, líder global no segmento de branding e design pertencente ao grupo WPP (e não CB'a), com sede em Paris e escritórios também em Barcelona, Madri, Milão, Londres, Dubai, Istambul, São Francisco, Chicago, Hong Kong e agora São Paulo.

Com mais de 30 anos de mercado, a CBA B+G atua nas áreas de branding e identidade corporativa, customer experience e PDV, retail design e packaging. Multicultural, a CBA B+G é dirigida pelos sócios brasileiros Luis Bartolomei (CEO) e Rodrigo Costabeber (criação), o mexicano Alex Espinosa (estratégia e inovação) e o francês Ludovic Dapoigny (negócios e novos negócios).

“Uma marca é como pessoa e acreditamos que marcas com coração de verdade elevam nosso mundo e mudam positivamente nossa maneira de viver. Com a CBA B+G, queremos inspirar nossos clientes no Brasil e na América Latina através de um design com visão de futuro, capaz de expressar o interior das marcas e entregar performance de negócios verdadeira", enfatiza Luis Bartolomei.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira