Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2014 - 06:52

Repense assina nova campanha de Médicos Sem Fronteiras


O desafio será conquistar 1,5 mil novos doadores em 15 dias no Rio de Janeiro via SMS

Com início neste domingo, dia 27/07, a Repense lança uma nova campanha para a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras. Veiculada somente no Rio de Janeiro, será estrelada pelo ator Thiago Lacerda que apoia a organização e faz as campanhas gratuitamente.

O tema desta campanha é a vacinação. Dois milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo simplesmente por não terem sido vacinadas para prevenir doenças que já estão controladas no Brasil, como por exemplo, o sarampo. As peças trazem o apelo: com a vacinação, uma vida pode ser salva em segundos, o mesmo tempo que se gasta para enviar um SMS.

O call to action da campanha é inovador, uma vez que a mecânica consiste em pedir que as pessoas que pretendem fazer uma doação enviem um SMS para receberem uma ligação de MSF. O foco é captar doadores mensais.

Uma doação de R$ 30,00 por mês possibilita que MSF vacine 37 crianças contra o sarampo. Todo o dinheiro arrecadado será enviado para projetos médicos que a organização humanitária internacional promove em várias partes do mundo. Para atingir a meta de 1,5 mil novos doadores no período de 27/07 a 10/08, a veiculação será feita nos canais de televisão GNT e Globonews, nos cinemas Kinoplex Leblon e Cinemark Botafogo, nas rádios Band News e JB, no jornal O Globo e em bus door.

“Esperamos que com este esforço concentrado de comunicação e com uma mecânica simples de resposta, a campanha sensibilize os cariocas sobre o Apelo Urgente de MSF para salvar vidas”, afirma Vivian Fasca, Diretora de Planejamento da Repense.

Todos os anos, Médicos Sem Fronteiras consegue vacinar mais de 10 milhões de crianças em áreas que sofrem com conflitos armados, desastres naturais e epidemias, mas 26 milhões de crianças ainda permanecem sem imunização. Cerca de dois milhões de pessoas morrem todos os anos de sarampo, meningite, rubéola, difteria, tuberculose e outras doenças.

A Repense é uma agência que organiza suas atividades em 3 pilares principais: Imagem (Propaganda, Branding & Design), Ativação (Marketing Direto, Marketing Digital e Marketing Promocional) e Reputação da marca (Relacionamento com Stakeholders e Engajamento Socioambiental das marcas). Seus 120 funcionários estão distribuídos em três sedes, São Paulo (Vila Madalena), Rio de Janeiro (Gávea) e Curitiba (Batel). Para saber mais acesse o site: [www.repensecomunicacao.com.br] Os principais clientes ativos da Repense são: Oi, Banco Itaú, Médicos Sem Fronteiras, Bombril, GlaxoSmithKline, ActionAid, DAF Caminhões e Tecnisa, dentre outros.

Médicos Sem Fronteiras - Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva ajuda médica de emergência a vítimas de conflitos armados, epidemias, desastres naturais e a pessoas excluídas do acesso à saúde. Criada em 1971 por médicos e jornalistas, a organização também tem o compromisso de denunciar o sofrimento de seus pacientes e os obstáculos que impedem a oferta de ajuda. Hoje a organização mantém projetos em mais de 65 países e conta com escritórios em 29 países, inclusive no Brasil.

Esse trabalho é realizado por mais de 34 mil profissionais de todo o mundo que atuam nas áreas médica, logística, administrativa, finanças, comunicação, entre outras. Em 1999, MSF recebeu o prêmio Nobel da Paz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira