Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/07/2014 - 07:01

Parceria multiplicou investimentos federais no Rio de Janeiro


A presidenta Dilma Rousseff celebrou o avanço da parceria entre o governo federal e o governo do estado do Rio de Janeiro, especialmente no que diz respeito à revitalização da indústria naval na região. E ressaltou, durante encontro com políticos do estado , no dia 24 de julho(quinta-feira), que foi o investimento feito pela Petrobras na exploração do pré-sal que serviu de impulso para essa renovação.

Dilma lembrou que isso só foi possível porque não foi a Petrobrax, aquela a ser transformada para tirar o nome ‘bras’ da empresa, referente ao Brasil, transformando-a em algo de fato globalizado, representado pelo X. “Essa empresa foi mudada e cresceu”, destacou a presidenta. Ela credita esse crescimento, que impulsionou também o estado do Rio de Janeiro, em parte à política de conteúdo nacional, que exigiu que se comprasse no país o que pudesse ser comprado e não se exportasse para fora todo o potencial industrial e de emprego presente no país.

Para o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB) os avanços só foram possíveis graças à parceria com o governo federal. “Vamos pedir voto para senhora por tudo o que fez para o Rio de Janeiro. Queremos manter e ampliar nossas conquistas. Para isso queremos o segundo mandato. Nenhum governo fez tanto pelas cidades quanto nós fizemos”, afirmou Pezão.

Segundo Dilma, o Rio de Janeiro sempre foi o estado dos estaleiros, com mais trabalhadores no setor e também na construção naval. Isso desapareceu depois de 1982 até que o estado deixou de ser um dos grandes produtores da indústria naval. Para a presidenta, a política de conteúdo nacional permitiu ressuscitar a indústria naval fluminense. “Ela foi ressuscitada. Hoje o percentual de desemprego aqui no estado é um dos menores do Brasil, de 3,2%. É pleno emprego sobre qualquer critério em qualquer país. Um dos motivos é a força dessa indústria”, aposta Dilma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira