Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/12/2007 - 10:15

Mato Grosso do Sul investindo na estrutiocultura


Com iniciativa da Coavestruz e apoio da prefeitura de São Gabriel do Oeste - MS, estrutiocultura terá Centro de Capacitação Tecnológica.

A Coavestruz - Cooperativa de Avestruz Portal do Pantanal, com sede em São Gabriel do Oeste - MS, prepara-se em 2008 para iniciar a construção do Centro de Capacitação Tecnológica do Avestruz - CCTA.

A condução do projeto teve o apoio político da prefeitura de São Gabriel do Oeste, onde o dinâmico prefeito Adão Unírio Rolim, pleitou recursos para obra, provisionando o projeto dentro do Arranjo de Produtos Locais - APL de Construções Rurais Agroindustriais do município de São Gabriel do Oeste, recebendo aprovação de R$243.500,00 , já alocados pelo Orçamento Geral da União e que serão operacionalizados pela Caixa Econômica Federal, segundo cronograma de construção da obra apresentado no projeto.

A construção do Centro de Capacitação Tecnológica do Avestruz deverá se iniciar já nos primeiros dias de 2008. De acordo com Naurelina Colman Sartore, presidente da Coavestruz, a verba se encontra disponibilizada e, o terreno já está demarcado dentro de uma área maior, que por interferência da Biotectruz Piveta Assunção foi destinado para a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste. Dentro do projeto, haverá ainda a construção de um Centro Artesanal com produtos oriundos da Estrutiocultura, buscando desta forma, tecnificar e popularizar os produtos do avestruz no Mato Grosso do Sul.

Segundo Manoel Piveta Assunção, idealizador, fomentador e cooperado da Coavestruz, que se encontra estabelecida dentros dos limites de sua fazenda, tão logo as obras estejam concluídas, o centro poderá agregar ao projeto inicial, um laboratório de análises de resíduos, visando dar rapidez e competitividade às futuras exportações da carne de avestruz focando mercados mais exigentes, como é o caso do bloco europeu, principal consumidor da carne de avestruz no mundo.

A Associação dos Criadores de Avestruzes do Brasil - ACAB, foi convidada a conhecer as futuras instalações do Centro de Capacitação Tecnológica do Avestruz - CCTA, onde a mesma poderá vir a compartilhar funções de gestão no centro de capacitação, visando a capilarização de tecnologia desenvolvida pelo CCTA, para todas as associações, cooperativas e empresas, enfim, todos os agro-empreendedores vinculados associativamente à ACAB.

"O convite da Coavestruz mostra o reconhecimento do trabalho associativo que a ACAB vem envidando no setor e, uma possível parceria associativa da ACAB com o CCTA e a Coavestruz, ocorrerá naturalmente, desde que a mesma cristalize benefícios em prol da estrutiocultura industrial brasileira", garante Luis Robson Muniz, presidente da ACAB. | Por: www.acab.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira