Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2014 - 08:08

Kenya renova conceito da marca

A marca de utensílios domésticos pretende se reposicionar no mercado e modificar sua atitude nos pontos de venda e perante os clientes.

São Paulo – O Grupo MCassab, empresa familiar de capital nacional aproveita a 29ª ABUP (Feira de decoração, utilidades e presentes) para lançar o novo conceito da marca Kenya no mercado e apresentá-lo aos revendedores e consumidores. A marca brasileira de utensílios domésticos pertencente ao Grupo, sempre aliou design e praticidade em seus produtos, além de oferecer excelente custo-benefício para ambientes como sala de jantar, cozinha e itens de decoração.

Alinhada ao novo conceito que reflete o amadurecimento da marca sem romper com as características fortes do seu antigo posicionamento, a Kenya traz para a ABUP ainda mais qualidade e bom gosto em produtos como porcelanas tailandesas e portuguesas e Bento Box para transportar alimentos, dentro da nova tendência de alimentação mais saudável. Com esse movimento, a Kenya evolui para uma nova identidade e pretende transmitir o novo posicionamento ao público.

Há quase dez anos no mercado, a marca que vem sempre se reinventando, decidiu ampliar seu conceito e renovar seu posicionamento para se aproximar mais do consumidor e criar laços de fidelidade. O novo momento da marca é representado também pela mudança na logomarca, que passa a ter a estrutura gráfica mais forte e chamativa, condizente com o DNA de inovação dos seus produtos.

A mudança também passa pelas embalagens e pelo posicionamento nos pontos de venda, onde terá maior presença e apresentará todas as suas categorias (talheres, louças, cutelaria, jogos americanos, silicone e acrílico) de maneira mais unificada, fazendo com que o consumidor identifique imediatamente todos os produtos da Kenya. De acordo com Celso Mendes, gerente de produtos da MCassab, a estratégia de renovação da marca reforça a sua imagem de “sinônimo de qualidade e bom gosto” para os consumidores. “O portfolio Kenya é muito variado e é um grande desafio trabalhar com tantas categorias. Este novo reposicionamento vai unificá-las e chamar a atenção do consumidor para a qualidade dos produtos”, explica.

Grupo Mcassab -Há 86 anos no mercado, o Grupo MCassab possui três grandes áreas de negócios: Distribuição, Consumo e Incorporação que, juntos englobam 14 unidades de negócios e 1,2 mil colaboradores diretos. A MCassab, cuja matriz está em São Paulo (SP), está presente nas grandes capitais do Brasil, Miami (Estados Unidos), Dubai (Emirados Árabes), Xangai (China), Argentina e Uruguai. [www.mcassab.com.br].

A Unidade de Negócios Utilidades Domésticas do Grupo M.Cassab possui mais de 20 anos de experiência e lidera o segmento no Brasil. Tem logística eficiente, alta qualidade, diversidade de vendas, equipe própria e representantes treinados para oferecer os produtos adequados para as lojas de departamentos, grandes redes, varejistas, lojas de presentes, lojas virtuais/ e-commerce e lojas especializadas.

No atacado, a Divisão Utilidades Domésticas atua como distribuidora exclusiva das principais marcas internacionais. Entre elas estão Brabantia, Bobble, Emsa, Kaiser, Kenya, Latelier du Vin, Maxwell & Williams, Metrokane, Microplane, OXO, Scanpan, SodaStream, Spiegelau, Valira e Weber.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira