Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2014 - 08:29

BASF apresenta soluções e conceitos inovadores na FiSA e CPhI South America 2014

Conceitos de Nutrição Humana e Farma da BASF trazem soluções inovadoras para atender às necessidades do mercado latino- americano. Centro de Aplicações de Nutrição e Saúde recém- inaugurado disponibiliza conceito único de união dos segmentos alimentício e farmacêutico.

Os negócios de Nutrição Humana e de Farma da BASF marcarão presença na Food Ingredients South America (FiSA) e na CPhI South America 2014, eventos que acontecem simultaneamente em São Paulo, entre os dias 5 e 7 de agosto, no Expo Center Norte, e que, juntos, devem reunir mais de 15 mil visitantes.

A BASF consolida sua marca Newtrition™ para o mercado de nutrição humana na América Latina e traz soluções inovadoras com seu amplo portfólio de produtos. O principal objetivo da marca Newtrition™ é adquirir um conhecimento profundo das necessidades dos consumidores e aplicar este conhecimento no desenvolvimento de produtos em parceria com os clientes.

Seguindo as principais tendências, a empresa apresentará um “estande cozinha”, com um “menu” de protótipos desenvolvidos com seus ingredientes. Serão oferecidos snacks saborosos e saudáveis, para atender às necessidades de lanches rápidos entres as refeições, como a “barra de cereal com ômega 3 e um “pão integral com ômega-3”, para combinar com um delicioso “requeijão com fitoesterol”, sob a marca Vegapure®. Todos focados na saúde cardiovascular. Além disso, para atender aos seus diversos públicos, a BASF tem a possibilidade de criar fórmulas de produtos nutricionais personalizados. A companhia irá apresentar gomas mastigáveis fortificadas com ômega-3 para a saúde do coração, atendendo a melhor idade, e gomas mastigáveis fortificadas com vitaminas, para uma infância mais saudável.

Aliados às soluções saudáveis, os ingredientes de food performance da empresa também estarão no evento, com fórmulas simples e saborosas para melhorar a textura e o volume de bolos, chantilly e sobremesas. A BASF apresentará um cupcake gluten free, utilizando o Spongolit®, emulsificante de aeração, e o sorvete soft, com o ingrediente Lamequick®, que dá um toque suave e aerado, totalmente alinhado com a tendência de “focus in protein”.

Assim como o negócio de Nutrição Humana, o negócio de Farma da BASF também foca seu portfólio em soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas. No evento será apresentada a linha de excipientes e ativos farmacêuticos e o lançamento da linha ômega-3 (grau farmacêutico). Os benefícios comprovados dos ácidos graxos ômega-3 são valiosos para os consumidores em todas as fases da vida e tem como objetivo principal atender, por exemplo, às necessidades das gestantes e de seus bebês, além de contribuir para uma vida mais equilibrada e ativa para os idosos.

O negócio de Farma da BASF também irá expor seu portfólio focando em ODT (em português: Comprimidos de Desintegração Oral). Assim como em excipientes como o Kollidon® CL-SF, que facilita a desintegração de qualquer comprimido ODT e o Ludiflash®, uma solução altamente funcional, que destaca-se por ser pronto para uso e ter excelentes sabor e textura, além de ser fácil de processar. Um comprido a base de Ludiflash® se desintegra na boca em poucos segundos, sem haver a necessidade de ingerir líquido.

Com a recente inauguração do Centro de Aplicações de Nutrição e Saúde da BASF, que aconteceu em maio, em Jacareí/SP, a empresa passou a disponibilizar aos clientes de ambos os segmentos uma moderna estrutura de última geração com tecnologia inédita na América do Sul. “Além de permitir desenvolvimentos em conjunto com nossos clientes, é a primeira vez que se oferece um espaço totalmente conectado entre o segmento alimentício e o farmacêutico, permitindo que os clientes comuns para ambos os segmentos identifiquem ainda mais vantagens de usufruir dos nossos laboratórios”, afirma a diretora de Nutrição e Saúde da BASF para América Latina, Tatiana Kalman.

Com plataforma global de negócios, a FiSA e a CPhI reúnem expositores e visitantes do mundo todo, conectando compradores e vendedores dos segmentos alimentício e de farma, de áreas como desenvolvimento e pesquisa, marketing, fornecedores entre outros.

FiSA e CPhI South America 2014, de 05 a 07 de agosto, das 13h às 20h, na Expo Center Norte – Pavilhões: vermelho e verde, Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – SP.Estande: A10.

Nutrição & Saúde - A divisão de Nutrição & Saúde da BASF oferece um portfólio abrangente de produtos e serviços para as indústrias de nutrição humana e animal, farmacêutica, aroma e fragrâncias. Com soluções inovadoras e tecnologias modernas, ajudamos nossos clientes a melhorar a eficiência do negócio e a sustentabilidade de seus produtos. Entre os importantes produtos de nutrição humana estão as vitaminas e carotenoides, esteróis de plantas, emulsificantes e ácidos graxos de ômega-3. As vitaminas e os carotenoides formam, também, uma parte importante do portfólio de nutrição animal, bem como outros aditivos, como oligoelementos, enzimas e ácidos orgânicos. Nós fornecemos para a indústria farmacêutica ingredientes ativos, como a cafeína e ibuprofeno, assim como excipientes e serviços de síntese personalizada. Além disso, oferecemos ingredientes aromáticos, como o citral, geraniol e L-mentol. A divisão de Nutrição & Saúde atua na Europa, América do Norte, América do Sul e na Ásia-Pacífico.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN).[www.basf.com.br], ou perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira