Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2014 - 08:19

Boston Medical Center investe em mobilidade corporativa

Hospital escola dos EUA também é centro de pesquisa e está investindo na criação de aplicativos móveis para melhorar os serviços internos na área de manutenção de equipamentos.

O Boston Medical Center (BMC), centro médico-escola, privado, sem fins lucrativos, que funciona como a principal afiliada de ensino da Universidade de Medicina da cidade de Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, é o maior no tratamento de trauma e emergências da Nova Inglaterra, realizando tratamentos especializados e complexos de Saúde e também é uma instituição com liderança em pesquisas. O BMC e a Universidade de Medicina de Boston são parceiras na Boston HealthNet – 15, centros de saúde comunitários focados em oferecer assistência médica de excelência para os residentes daquela região.

Com uma intensa atividade no encaminhamento e controle de ordens de serviços para atendimento de manutenção aos equipamentos hospitalares, o BMC resolveu investir na criação de aplicativos móveis para agilizar o trabalho de emissão e acompanhamento de chamados de manutenção, promovendo a mobilidade corporativa dentro da Instituição. Para isso, contratou a Magic Software para o fornecimento da solução completa de mobilidade corporativa.

Os novos aplicativos desenvolvidos para iOS e Android aumentaram a eficiência dos técnicos de manutenção hospitalares, que trabalham consertando equipamentos dentro do campus do hospital e permitiram o redirecionamento imediato de colaboradores para responder às avarias críticas à medida que elas acontecem.

Os apps também permitem que a equipe do hospital abra e monitore chamadas de serviço e verifique o status dos incidentes a qualquer momento. Usando os recursos originais do dispositivo, os funcionários do hospital escola podem abrir uma ocorrência a partir da leitura do código de barras do equipamento que necessita ser revisado, para relatar um problema ou identificar o que precisa ser realizado naquele local.

Os apps também permitem tirar e enviar fotos dos equipamentos para serem anexadas à solicitação de Ordem de Serviço. Com o modo off-line os apps podem funcionar em áreas sem cobertura móvel e então sincronizar quando a conexão for restabelecida.

“Nós já usamos o Magic para nossos sistemas desktop de servicedesk de toda a manutenção hospitalar há algum tempo”, conta Bob Biggio, vice-presidente dos Serviços de Suporte e Manutenção do Boston Medical Center. “Quando passamos a usar a ferramenta para criar as aplicações móveis, nós não somente conseguimos fazer nossa equipe de gestão de manutenção mais feliz e mais eficiente, com novas maneiras inteligentes de se trabalhar no local, como também eliminamos uma grande quantidade de papelada anteriormente necessária para que os técnicos completassem centenas de ordens de trabalho por dia. Em termos de tempo e dinheiro, isto é uma grande economia, sem os riscos ao usar outra plataforma alternativa”, declarou.

“O Boston Medical Center está claramente alcançando grandes resultados com seus apps móveis, porém, é importante notar que eles não chegaram lá da noite para o dia. Eles começaram com um pequeno app e, após seu sucesso, construíram novos apps incorporando funcionalidades avançadas”, comentou UdiErtel, presidente do Departamento de Software da Magic Software Enterprises. “Estamos muito satisfeitos com os resultados proporcionados pela solução de mobilidade corporativa da Magic para o BMC. Inclusive, a recente adição do recurso de gerenciamento de dispositivos móveis (MDM) à plataforma de aplicações vem sendo um fator decisivo para a criação destes aplicativos inovadores e seus respectivos benefícios empresariais”, acrescenta.[www.bmc.org] [www.magicsoftware..com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira