Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2014 - 08:19

L’Oréal elege melhores projetos de colaboradores nas áreas de Excelência, Inovação e Sustentabilidade

Líder mundial do mercado de beleza estimula e reconhece empreendedorismo.

Rio de Janeiro – A L’Oréal Brasil reafirma a inovação e o empreendedorismo como características importantes entre os seus 2,7 mil colaboradores. Para incentivá-las, a empresa realiza a terceira edição do “Beauty Shaker Awards”, maior premiação interna da companhia, que distribuirá R$ 90 mil em prêmios e reconhecerá os três melhores projetos de cada uma de suas categorias - inovação, excelência e sustentabilidade.

Grande novidade deste ano, a categoria Sustentabilidade irá reconhecer o colaborador ou a equipe cujo projeto esteja alinhado a um dos pilares do compromisso global da empresa - o Programa “Sharing Beauty with all”: Inovar de forma sustentável; Produzir de forma sustentável; Viver de forma sustentável e Desenvolver de forma sustentável.

“Há três anos, o Beauty Shaker Awards trouxe uma nova dinâmica para a empresa que está transformando a forma como trabalhamos”, afirma Didier Tisserand, presidente da L’Oréal Brasil. Em 2013, mais de 800 projetos foram inscritos, uma média de um projeto a cada quatro colaboradores. Ainda em 2014 serão implementados 38 projetos inscritos no ano passado. Para Tisserand, além de sustentabilidade, em 2014 os participantes devem focar em projetos Digitais e de Marketing. “Os projetos apresentados nesta premiação servem para mostrar como nossos colaboradores têm contribuído para o sucesso de suas respectivas áreas e da empresa como um todo. Sei que podem ser ainda mais inovadores nessas áreas”, aposta.

A categoria Excelência reconhece projetos que se destaquem em conceito, design, planejamento, organização ou execução, tenham sido implementados nos últimos 12 meses e possuam resultados comprovados.

Um exemplo de projeto reconhecido pela excelência são os quiosques da marca Maybelline New York, vencedor da categoria no ano passado e que comercializa a linha número um de maquiagem no mundo em pontos de venda monomarca nos shoppings. O case é um grande sucesso na empresa e o próximo passo é exportar o modelo de negócios (quiosques) para outros países onde o Grupo atua.

A categoria Inovação, por sua vez, valoriza ideias inéditas e revolucionárias para a empresa, com capacidade de implementação. Para Mariel Pina, finalista nas duas primeiras edições e a primeira colocada em 2012 nessa categoria, o programa “é uma grande oportunidade para demostrarmos nossa capacidade de empreendedorismo, inovação e de trazer soluções para os desejos do mercado. No meu caso, com o Beauty Shaker consegui demostrar não só criatividade, mas a capacidade de fazer as pessoas acreditarem em mim. Para a minha carreira tem representado um grande impacto”, comemora.

Os prêmios são divididos: 1º lugar (equipe): R$ 15.000,00 + Troféu | 2º lugar (equipe): R$ 10.000,00 |3º lugar (equipe): R$ 5.000,00 |Escolha do Público*: Troféu.*Nesta categoria, todos os colaboradores da L'Oréal Brasil poderão votar, dentre os finalistas, em seu projeto preferido.

O Beauty Shaker Awards teve mais de 1500 projetos inscritos nas edições brasileiras e também é realizado em outros países em que o Grupo atua, como Estados Unidos, México, França, África do Sul, Oriente Médio, Inglaterra e Alemanha.

Perfil da L’Oréal Brasil - A L’Oréal tem se dedicado à beleza por mais de 105 anos. No Brasil, a companhia está presente desde 1959 e é uma das líderes entre as empresas de beleza. Com um portfólio de 25 marcas internacionais, diversificadas e complementares no país, a operação brasileira gerou um faturamento que totalizou 2,207 bilhões de reais em 2013 e emprega 2.700 pessoas. Sua operação inclui duas fábricas (São Paulo e Rio de Janeiro), dois centros de distribuição (Rio de Janeiro), e um Centro de Pesquisa e Inovação, com 100 pesquisadores em sua fábrica, na Pavuna, no Rio, desde 2008.

A L’Oréal está presente em diversos circuitos de distribuição: mercado de massa, salões de beleza, perfumarias, farmácias e lojas monomarcas.

A pesquisa e inovação está no coração da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender às aspirações de beleza no mundo inteiro e para atrair um bilhão de novos consumidores nos próximos anos. O novo compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2020, “Compartilhar a Beleza com Todos”, estabelece objetivos ambiciosos de desenvolvimento sustentável ao longo da cadeia de valor do Grupo. [www.loreal.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira