Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2014 - 08:54

Cristallo comemora 60 anos com plano de expansão

A confeitaria e cafeteria Cristallo está celebrando 60 anos de tradição e história no segmento de doces, bolos e salgados gourmets. A trajetória de sucesso teve início na década de 50. O italiano Arnaldo Poppa, natural de Torino, mudou-se para o Brasil e trouxe sua experiência como pasticciere na fabricação de bolos e doces artesanais europeus, incluindo o legítimo panetone tipo milanês – receita criada no Norte da Itália há mais de 200 anos. A típica sobremesa natalina fez tanto sucesso entre os paulistanos que motivou Poppa a abrir uma elegante e requintada confeitaria no centro nobre de São Paulo.

Passado algum tempo, uma filial da Cristallo foi inaugurada na Rua Dom José de Barros, próximo ao Cine Olido, onde já acontecia o disputado chá da tarde do nobre centro paulistano. Não demorou muito e o Salão de Chá Cristallo se tornou um moderno e charmoso ponto de encontro. Desde então, a marca vem conquistando o paladar dos apreciadores de doces artesanais.

No final dos anos 70, os filhos de Poppa, Giovanna e José Poppa, começaram a comandar a empresa e apostaram na expansão da marca por meio do sistema de Franchising. A empresa fechou as lojas do centro de São Paulo e transferiu a matriz para a Rua Oscar Freire, com o objetivo de ser a loja modelo de um arrojado projeto de mudanças. A primeira franquia foi inaugurada nos 80 na Galeria 2001, localizada na Avenida Paulista. Atualmente, a rede conta com 16 lojas distribuídas entre as cidades de São Paulo, Salvador e interior paulista.

Expansão -Juntamente com seus 60 anos de tradição em gastronomia gourmet, a Cristallo celebra uma nova etapa de expansão de suas franquias. O projeto de novos negócios inclui mais lojas Cristallo na capital paulista e cidades do interior de São Paulo, além de outras partes do Brasil como Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte.

“A Cristallo conseguiu e consegue fidelizar seus clientes durante tanto tempo graças a qualidade impecável dos nossos doces artesanais, ao cuidado de perceber as novas tendências e exigências dos nossos clientes e, sobretudo, do mercado. Felizmente, estamos vivendo um momento de muitas comemorações, com os 60 anos da Cristallo e o plano de expansão de franquias”, afirma Giovanna Poppa.

A linha de produtos Cristallo é composta por mais de 200 itens com panettones, doces, salgados, cafés, bolos, lanches, petit-fours, sorvetes e saladas. Todos os produtos são fabricados e distribuídos diariamente para todas as unidades da rede.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira