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01/08/2014 - 08:45

Aftermarket Automotivo da Bosch lança campanha com personagens reais

"Com Bosch você se garante" conta histórias de quem faz parte da cadeia de reposição. Relação de parceria e confiança e ambiente online é a grande aposta da empresa.

Campinas(SP) - A Bosch, por meio de sua divisão Automotive Aftermarket, lança em 2014 uma nova campanha de comunicação com o mercado. Com o slogan "Com Bosch você se garante", o objetivo da ação é destacar a relação de confiança e parceria da empresa junto aos mecânicos, varejistas, distribuidores de autopeças e clientes finais.

Para dar forma a esse conceito, 13 profissionais que integram o mercado de reposição automotiva contaram, espontaneamente, como a Bosch está inserida em suas trajetórias de vida. Os relatos trazem histórias emocionantes e mostram como esses p rofissionais se garantem no dia a dia utilizando os produtos e serviços da empresa.

"Todas as narrativas têm em comum a confiança necessária para que as relações de trabalho garantam a melhor parceria entre ambas as partes", observa Elaine Durães, chefe de Marketing da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch para a América Latina.

Para facilitar o acesso ao resultado final desse trabalho, a Bosch criou o site [www.minhavidacombosch.com.br], que traz a compilação de todos os depoimentos, bem como informações detalhadas sobre os produtos da empresa. "Essa é a primeira vez que apostamos na plataforma online como base para a campanha. Nossa intenção é de engajar o visitante do site e gerar o compartilhamento de cada história, e, obviamente, estimular a parceria entre a Bosch e os profissionais do mercado de reposição através da utilização do nosso portfólio de produtos e serviços", comenta Elaine.

Quem acessar a página poderá interagir "curtindo ", comentando ou compartilhando o conteúdo. Os vídeos também podem ser conferidos no canal "Bosch Brasil" dentro do You Tube, no endereço: [www.youtube.com/user/BoschBrasilOficial].

A campanha também será veiculada nos principais veículos do trade automotivo com a proposta de promover a integração entre o ambiente on e offline. "Os anúncios offline estão diretamente ligados ao conteúdo do site. Portanto, eles são como um convite para o acesso ao site a fim de que o leitor possa conhecer as histórias que temos para contar", informa a chefe de Marketing.

Uma outra novidade é que, pela primeira vez também, o conceito de uma campanha brasileira será expandido para a América Latina. Com o slogan "Con Bosch tu te aseguras", cada país irá contar histórias de personagens locais, respeitando as características e a estrutura dos negócios em cada região. "Quando pessoas reais contam suas experiências, a identificação e aceitação por parte do público é sempre muito pos itiva. Por isso, temos a certeza de que a campanha será um sucesso tanto no Brasil como nos demais países da América Latina", acredita Elaine Durães.

Evolução da campanha-O conceito "Com Bosch você se garante" dá continuidade a uma linha criativa que começou a ser desenvolvida há cinco anos. Em 2009 a divisão iniciou um diálogo mais próximo com o varejo por meio da campanha "Bosch é a peça. Peça Bosch", na qual o grande foco era fornecer informações e ressaltar os atributos dos produtos que integram o portfólio da empresa. "A proposta era auxiliar o trabalho dos vendedores e subsidiar a venda consultiva", observa a profissional.

Em 2012, foi a vez do tema "Eu peço Bosch" que se aproximava dos profissionais da reparação utilizando, de forma inédita, mecânicos reais nas peças de comunicação, estabelecendo uma conexão direta com o dia a dia desses profissionais.

Para 2014, o objetivo da nova campanha é condensar esse histórico e contemplar to dos os elos da cadeia, incluindo o consumidor final. Dessa forma, o desenvolvimento do projeto contou com a integração de todas as frentes de comunicação do Aftermarket da Bosch.

Os responsáveis pelo relacionamento com o segmento de autopeças, equipamentos de diagnose e de serviços - esse último representado pela Rede Bosch Service, pelo Centro de Treinamento Técnico Automotivo e pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor - estudaram os atributos mais valorizados pelos profissionais de cada um desses segmentos. A partir daí surgiu o cerne da campanha: a importância da parceria nas relações profissionais. "Esse norte definiu o mote 'Com Bosch você se garante'", comenta Elaine Durães.

"Entendemos que só garante quem é um parceiro de verdade. E parceiro é aquele que não falha e não deixa na mão. É aquele que cumpre o que promete e que garante a melhor estrutura em todas as suas áreas de atuação", analisa Elaine.

A Bosch é a única no mercado a oferec er soluções integradas do "para-choque a para-choque", dentro do conceito "Parts, Bytes & Service" (Peças, Equipamentos e Serviços). Com o maior portfólio de autopeças, equipamentos de diagnose precisos e a maior rede de serviços do Brasil, a empresa está preparada para atender de forma mais completa o mercado da reposição e, consequentemente, oferecer uma parceria mais consistente e valiosa.

Perfil - 2014, o Grupo Bosch comemora 60 anos de Brasil. Uma história de sucesso que começou em 1954, na cidade de São Paulo. Atualmente o Grupo Bo sch emprega no país cerca de 8.900 colaboradores e registrou, em 2013 um fatutamento líquido de R$ 4,4 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 9.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões em 2013, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. [www.bosch.com.br].

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. Em 2013, cerca de seus 281.000 colaboradores contribuíram para gerar vendas de 46,1 bilhões de euros em 2013. (Devido a mudanças legais que regulam a consolidação de resultados, os dados de 2013 são parcialmente comparáveis com os valores de 2012). Suas operações são divididas em quatro setores de negócios: Tecnologia Automotiva, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 360 subsidiárias e empresas regionais em aproximadamente 50 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para o crescimento contínuo. Em 2013, o Grupo Bosch investiu cerca de 4.5 bilhóes de euros e solicitou o registro de cerca de 5.000 patentes. Isso representa uma média de 20 patentes por dia. Os produtos e serviço s do Grupo Bosch são concebidos para fascinar, assim como melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de soluções inovadoras e úteis. [www.bosch.com].

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