Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2014 - 09:15

Modelo exclusivo de gestão da PepsiCo elevou em mais de 300% as promoções entre operadores

São Paulo – A PepsiCo, segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo – e fabricante das marcas Lay’s®, Doritos®, Ruffles® e H2OH!®, entre outras –, implantou em 2004 um modelo pioneiro de gestão nas cinco fábricas de snacks no Brasil. No modelo TAG – Times Auto Gerenciáveis, o operador possui plano de carreira, é capacitado para trabalhar em áreas de apoio, ganha conhecimentos de gestão e torna-se mais participativo nas decisões que afetam seu trabalho, direcionando a liderança para atividades de maior valor agregado. Com mais de 276 horas de treinamento anual, as equipes de operadores trabalham em time, sem supervisores diretos, ou seja, tratam diretamente da programação da linha, da avaliação dos resultados do próprio grupo e de questões salariais, de promoções, qualidade e segurança. Nesse modelo inovador, foram eliminados dois níveis hierárquicos nas plantas que, desde então, permitiu um aumento de 341% nas promoções e também na mobilidade dos operadores para outras áreas da companhia.

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A companhia teve uma receita líquida de mais de US$ 66 bilhões em 2013, impulsionada por um portfólio abrangente de alimentos e bebidas que inclui as marcas Frito-Lay® (snacks), Gatorade® (bebidas esportivas), Pepsi-Cola® (bebida com gás), Quaker® (Cereais) e Tropicana® (sucos). O portfólio de produtos da PepsiCo possui uma grande variedade de alimentos e bebidas saborosos, incluindo 22 marcas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais no varejo.

No coração da PepsiCo está Performance com Propósito - nosso objetivo de entregar uma performance financeira ainda melhor, ao mesmo tempo em que geramos crescimento sustentável para nossos acionistas e clientes. Na prática, Performance com Propósito significa fornecer uma ampla gama de alimentos e bebidas que vão desde os produtos mais saborosos até os mais saudáveis; encontrar formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente e reduzir os custos operacionais; proporcionar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos funcionários a nível mundial; e respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde atuamos. [www.pepsico.com | www.pepsico.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira