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01/08/2014 - 09:34

Parcerias estratégicas multiplicam criatividade e melhoram o atendimento aos clientes


Não é segredo para ninguém a rotina alucinante das agências de publicidade brasileiras. Principalmente entre as empresas de pequeno e médio porte, o desafio é correr contra o relógio para dar um bom atendimento ao cliente, desenvolver e executar projetos criativos e tudo isso com prazos curtos e budgets reduzidos.

Para driblar esse corre-corre diário, muitas agências têm recorrido à terceirização de serviços, uma alternativa que alivia o fluxo de trabalho e contribui para a maior qualidade de execução dos jobs. Como principal vantagem, as agências não necessitam ter equipes enormes e multidiplinares, mas contam com o apoio de parceiros estratégicos que se dedicam integralmente à função.

Hoje, oferecer serviços que combinem ações offline e online são fundamentais para o plano de mídia de uma marca, e saem na frente as agências que não só criam grandes ideias, mas também as colocam em prática com assertividade. O pulo do gato, no entanto, é em vez de gastar energia com todo o processo de desenvolvimento e execução das campanhas, otimizar o tempo, se dedicando apenas à criação. Cabe às agências parceiras executar a campanha.

Essa tendência tem sido vista principalmente em ações voltadas para a internet. Como existem agências especializadas em plataformas digitais, esses projetos acabam sendo melhor desenvolvidos por elas, daí a vantagem de contratá-las como parceiras e evitar dor de cabeça. Nesse sentido, a experiência de mercado e a confiança de que a empresa vai dar conta do recado são essenciais para que a parceria seja bem-sucedida.

Conhecer o que a agência parceira tem a oferecer é o primeiro passo para a tomada de decisão. Como vantagem, a agência economizará recursos e tempo e não precisará contratar pessoal extra para ações que fujam do seu core business.

É importante também verificar se ela tem experiência e know-how nas áreas de atuação, dessa forma será possível contribuir com insights para o plano de mídia dos clientes, dando apoio ao desenvolvimento de ações estratégicas para a marca. Deixando a parte operacional sob responsabilidade do parceiro, a agência pode concentrar seus esforços no atendimento ao cliente e nas estratégias para aumentar seus resultados e satisfação.

No final das contas, unir forças com agências especializadas é uma alternativa benéfica para quem deseja aumentar sua base de clientes, sem abrir mão da qualidade de seu atendimento e serviços oferecidos.

. Por: Eduardo Sani, consultor de Marketing Digital da Uselink (www.uselink.com.br)e desenvolvedor do programa de 14 semanas baseados no modelo europeu por performance. Foi responsável por trabalhos digitais do Grupo Pão de Açúcar, Cyrela e Fastshoes e teve passagens pelo Grupo TV1 e Inter.net. [email protected]

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