Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2014 - 07:13

Lucro líquido da Marriott International alcança US$ 192 milhões no 2T14

Faturamento da rede totalizou US$ 3,5 bilhões no período.

São Paulo – A Marriott International, Inc. (Nasdaq: MAR) apresentou lucro líquido de US$ 192 milhões no segundo trimestre do ano, um aumento de 7% em relação ao mesmo período de 2013. O lucro líquido por ação (EPS) totalizou US$ 0,64, 12% a mais se comparado ao segundo trimestre de 2013.

O faturamento total da rede foi de US$ 3,5 bilhões, totalizando um aumento de aproximadamente 6% em relação à receita de US$ 3,3 bilhões registrada entre abril e junho de 2013. As taxas básicas de gestão e de permissão de uso da franquia totalizaram US$ 370 milhões, um crescimento de US$ 27 milhões (8%) perante o primeiro trimestre do ano anterior. O aumento no resultado reflete uma receita por quarto disponível (REVPAR) maior e o crescimento das novas unidades.

Na região América Latina e Caribe, a REVPAR cresceu 12,7% nos hotéis operados pela companhia (para US$ 170,88 milhões) e 10,6% nos hotéis franqueados (para US$ 145,15 milhões). Já as taxas de ocupação foram de 73,5% e 72,3%, respectivamente.

"Com nossas marcas sendo altamente demandadas por franqueados e proprietários, estamos no ritmo de ter outro recorde de desenvolvimento em 2014, com contratos com 295 hotéis (num total de 46 mil quartos) já assinados, ou aproximadamente 12 hotéis por semana, ritmo acelerado se comparado à primeira metade de 2013. No final do segundo trimestre nosso pipeline de desenvolvimento atingiu um recorde de 215 mil quartos.”, diz Arne M. Sorenson, presidente e CEO da Marriott International.

Sorenson reforçou a importância da última aquisição realizada pela rede. “Ficamos muito contentes por anunciar semanas atrás que o Atlantis, Paradise Island, de 3.400 quartos, integrará nossa linha Autograph Collection ainda este ano, aumentando nosso crescimento no segmento de luxo e lifestyle”, disse. A Autograph Collection é mais uma marca no portfólio da rede para esse nicho, que foca a próxima geração de viajantes, um segmento que está crescendo muito rápido. The Ritz-Carlton, Bulgari Hotels, Edition, JW Marriott Hotels, Autograph Collection, Renaissance Hotels, AC Hotels by Marriott, Protea Fire & Ice Hotels e Moxy Hotels integram a divisão de luxo e lifestyle da Marriott. “Representando cerca de 30% do nosso atual pipeline de desenvolvimento, nossa expectativa é de aumentar nossa distribuição em quartos de marcas de luxo e lifestyle em 50% nos próximos anos.”, completa o CEO.

A Marriott adicionou 162 novas propriedades (18.729 quartos) ao seu portfólio no segundo trimestre de 2014, incluindo 113 propriedades (10.016 quartos) referentes à transação da Protea. No mesmo trimestre, nove propriedades (1,134 quartos) deixaram o portfólio da rede. No final do período o grupo abrangeu 4.087 propriedades e resorts com timeshare, totalizando aproximadamente 697 mil quartos.

A Marriott International espera que o valor de investimento em 2014 alcance um valor entre US$ 800 milhões e US$ 1 bilhão, incluindo aproximadamente US$ 150 milhões para a manutenção da gestão dos investimentos e US$ 193 milhões associados à transação com a Protea. As despesas de investimento também incluem outras despesas de capital (incluindo aquisição de imóveis), novos financiamentos e hipotecas, custos de aquisição de contrato, ações e outros investimentos. Assumindo este nível de despesa de investimento, o valor de aproximadamente US$ 1,35 bilhão a US$ 1,6 bilhão poderá ser devolvido aos acionistas por meio de recompra de ações e dividendos.

Perfil - A Marriott International, Inc. (Nasdaq: MAR) é uma empresa líder no setor de hotelaria com sede em Bethesda, Maryland, EUA, com mais de 4.000 propriedades em 79 países e territórios e receitas de mais de 13 bilhões de dólares no ano fiscal de 2013. A empresa opera e franqueia hotéis sob 18 marcas, incluindo Marriott Hotels, The Ritz-Carlton, JW Marriott, Bulgari, Edition, Renaissance, Gaylord Hotels, Autograph Collection, AC Hotels by Marriott, Moxy Hotels (primeira unidade prevista para 2014), Courtyard, Fairfield Inn & Suites, SpringHill Suites, Residence Inn, TownePlace Suites, Protea Hotels, Marriott Executive Apartments e Marriott Vacation Club. A rede Marriott, eleita em 2013 a 7ª Melhor Empresa Multinacional para Trabalhar no Mundo pelo Great Place to Work®, é reconhecida por ser uma das melhores empregadoras e por suas condutas éticas superiores. A companhia também gerencia o premiado programa de fidelidade Marriott Rewards® e O programa The Ritz-Carlton Rewards®, que juntos ultrapassam 45 milhões de membros. [www.marriott.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira