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02/08/2014 - 07:24

Kitano faz manifesto pela comida gostosa em sua nova campanha institucional

Marca com a maior variedade de temperos do mercado cria campanha com peças para TV e internet com crianças em defesa da comida com sabor irresistível.

São Paulo – “Mais comida gostosa, menos desperdício.” Esse é o manifesto que a Kitano, marca especialista em temperos, lança no mercado em sua nova campanha institucional, a primeira desenvolvida pela WMcCann para a empresa. Com o mote, a Kitano mostra que uma comida bem temperada fica tão gostosa, que não sobra nada no prato. Nas peças, quem explica isso para as mães são as próprias crianças.

Junto com a campanha, a marca lança sua nova assinatura: “Kitano, seu sabor irresistível.” Com isso, a empresa reforça que é a única do mercado a oferecer mais de cem opções de temperos, desde condimentos naturais a caldos em pó e em cubo, molhos, temperos em pasta, temperos em pó, realçadores de sabor e amaciante de carne.

A campanha será veiculada a partir de agosto em revistas, na TV aberta e na internet com um filme de 30’’, além de uma versão estendida no Youtube com 45’’. O filme mostra crianças que fazem um discurso dedicado às mães, em defesa da comida bem temperada e gostosa, afirmando que, com isso, evita-se o desperdício. Esse apelo é respondido pela mãe com um prato bem temperado e saboroso; preparado com os temperos Kitano. O resultado são pratos limpos e crianças satisfeitas.

O público-alvo são mulheres com mais de 30 anos, mães, e que gostem de cozinhar para seus filhos. A ideia é que essa consumidora encontre seu toque especial ao usar os temperos da Kitano, para que as refeições em família sejam ainda mais prazerosas.

Agência: WmcCann | Cliente: General Mills | Produto: Kitano | Nome da campanha: Dica | CCO: Washington Olivetto | Direção de criação: Fernando Penteado | Criação: Rodrigo Guimarães, Bruno Guimarães | Planejamento: Luana Azeredo, Juliana Meirelles | Mídia: Carolina Buzetto, Renata Lemos, Kaue Guerrero | RTV: Regina Knapp, Arlete Piccinini | Produtora do filme: Bossa Nova Films | Diretor: Willy e Alê | Diretor de Fotografia: Will Etchebehere | Produtora de Som: Big Foote | Trilha: Chris Jordao | Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann | Tráfego de Criação: Maria Oliveira | Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Mauricio Martim | Art Buyer: Ricardo Lívio | Fotógrafo: Erika Venginelli | Ilustrador: Rafael Barletta | Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis, Caio Amaral | Gerente de Projeto: Tamyris Ferreira | Aprovação pelo cliente: Luis Pereira, Priscila Pizano, Karina Hsu.

A General Mills é uma das empresas de alimentos líderes mundiais, que opera em mais de cem países. Entre suas marcas, estão: Cheerios, Fiber One, Häagen-Dazs, Nature Valley, Yoplait, Betty Crocker, Pillsbury, Green Giant, Old El Paso, Wanchai Ferry e Yoki. No Brasil atua nas categorias de pipocas, temperos, sopas, acompanhamentos, sobremesas, bebidas à base de soja, snacks, entre outros. A sede está situada em Minneapolis, nos Estados Unidos. A General Mills teve no ano fiscal de 2013 um faturamento de US$ 17,8 bilhões.

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