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03/01/2008 - 08:31

Confecções do Rio de Janeiro vão a São Paulo para ampliar mercado no Encontro da Moda Feminina

Sete empresas cariocas marcam presença no 34º Encontro da Moda Feminina em busca de geração de negócios e ampliação de mercado.

Passado o furor das passarelas cariocas, chega a vez dos negócios em moda. E para isso indústrias de confecção do Rio de Janeiro marcam presença em São Paulo na 34ª edição do Encontro da Moda Feminina, um dos principais eventos brasileiros do mercado de moda, que será realizado entre os dias 21 e 24 de janeiro, em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca.

A feira de negócios de moda proporciona as indústrias de confecção de diversos estados como Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro e Goiás, contato direto com compradores de todo o Brasil e de países como Itália, Alemanha, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, Uruguai, Chile, entre outros.

As confecções do Rio de Janeiro, juntas, representam mais 130 mil peças/mês que são vendidas em praticamente todos os Estados do Brasil e no exterior.

A expectativa é de que as marcas cariocas consigam fechar cerca de três meses de produção nos quatro dias de rodadas de negócios realizadas durante o evento, além de ampliar a cartela de clientes e número de contatos.

O 34º Encontro da Moda Feminina vai reunir 122 expositores, com destaque para as marcas cariocas At Last, Ayumy, By Bella, Deborah, Filbelle, MD/Tôo, Parlamento e Week.

34º Encontro da Moda Feminina - O Encontro da Moda Feminina é um espaço com foco exclusivo nos negócios que há 16 anos aproxima expositores de lojistas-compradores de todo o país.

“Buscamos as principais confecções dos estados, que tem capacidade produtiva, alta qualidade, prazos de entrega. Os compradores convidados seguem o perfil dos expositores. Isso gera negócios rentáveis, sólidos e com alto giro de mercado”, explica Sarah Vaintraub, diretora da SV Eventos e idealizadora do evento.

Segundo a organização, 62% dos expositores trocaram outros eventos pelo Encontro da Moda Feminina. Segundo os expositores, o EMF gera fidelidade de clientes e negócios mais duradouros.

Na última edição, realizada em julho/2007, o EMF realizou rodadas de negócios internacionais; recebeu durante toda a feira 9,1 mil pessoas e gerou cerca de R$ 9 milhões em negócios a curto, médio e longo prazo. Para algumas confecções participantes, estas vendas equivalem em até 3 meses de sua produção. O EMF espera atingir os mesmos resultados nesta edição de verão.

Novas edições pelo país - Para 2008, já existe possibilidade do EMF acontecer também em outros estados do Brasil. Sem deixar as duas edições anuais em São Paulo (janeiro e julho), o EMF recebeu convites para ser realizado no Espírito Santo e na região nordeste.

“Já se estuda a proposta para viabilizar uma edição em fevereiro, no Espírito Santo e outra em setembro direcionada para o nordeste. A SV Eventos se encontra em fase final de definição do processo”, comenta Carlos Vaintraub, um dos diretores da empresa.

2ª edição do Top Style EMF - Em Janeiro, o EMF recebe a 2ª edição do Top Style. Inserido dentro do Encontro da Moda Feminina, o projeto Top Style tem o objetivo de lançar novos talentos ao mercado, onde expõe seus looks em espaço diferenciado. Para esta 2ª edição são confirmadas a presença do grupo mineiro de estilistas: Fernando Silva, Hudson Freitas, Livia Limp, Maria Ardicila, Cidio Rodolfo Geraldo Leite.

34ª Encontro da Moda Feminina (EMF), de 21 a 24 de janeiro de 2008,Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo, (Rua Frei Caneca, 569, Consolação). Dias 21,22,23 das 10h às 20h | Dia 24 das 10h às 17h.

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