Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/08/2014 - 09:51

Jogos Rio 2016 entram na sua reta final


A dois anos para o evento esportivo, a identidade visual dos Jogos será lançada no dia 05 de agosto (terça-feira), a data marca o início da preparação operacional e o fim da fase de planejamento.

O dia 05 de agosto de 2014 (terça-feira), marca o início da reta final da organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “A dois anos dos Jogos, encerramos a fase exclusiva de planejamento e estamos agora na preparação operacional, quando as estruturas para as competições começam a ganhar forma e se aproximar mais da população”, afirma Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Nesta semana, o Comitê Rio 2016 está promovendo o primeiro dos 45 eventos testes dos Jogos. A partir da segunda-feira [04/08], cerca de 300 jornalistas de todo o Brasil e do mundo estarão nos briefings de mídia nacional e internacional. No dia 05 (terça-feira), será lançada a identidade visual dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o chamado “look”, a “roupa” do Rio nos jogos. Todas essas ações integram os compromissos do Comitê Organizador previstos no Dossiê de Candidatura até o marco dos dois anos.

“O programa de competições já foi aprovado pelas federações e pelo Comitê Olímpico Internacional. Intensificamos os contatos com a comunidade esportiva internacional para mantê-los permanentemente em dia sobre os avanços da organização, num trabalho conjunto com o Comitê Olímpico Internacional”, destaca Nuzman.

Até o fim do ano, o Comitê Rio 2016 lançará os programas de voluntários e de ingressos, além da mascote dos Jogos Olímpicos. “Seguimos firmes no compromisso de realizar Jogos fantásticos, dentro do prazo e com responsabilidade na gestão do orçamento”, reforça Sidney Levy, diretor-geral do Comitê Rio 2016. Hoje 55% das instalações esportivas para os Jogos estão prontas e todos os projetos de infraestrutura para a cidade estão em curso.

“O legado dos Jogos para o Rio e para o Brasil será enorme e já começa a ganhar forma. Nenhuma cidade-sede terá tido tamanho benefício de transformação como o Rio”, completa Nuzman. Além da infraestrutura, os Jogos estão voltados também para a educação e a cidadania. O Programa de Educação do Comitê Rio 2016, o Transforma, está sendo estendido de 52 para 162 escolas municipais.

Incorporado desde julho nas políticas públicas da Prefeitura do Rio de Janeiro, o programa tem como objetivo promover os valores Olímpicos entre os alunos do ensino básico, apresentando-os às modalidades olímpicas e paralímpicas. “O Comitê Rio 2016 também está intensificando o relacionamento com a sociedade civil para disseminar os princípios do esporte e a importância da prática esportiva, especialmente entre os jovens, tanto no Rio como em todo o país”, acrescenta Nuzman.

O Aquece Rio - Vela, primeiro evento-teste dos Jogos Rio 2016, vai reunir na Marina da Glória, até o próximo sábado [09/08], 320 atletas de vela de 34 países. Esta semana também estão sendo realizados o National Press Briefing e o World Press Briefing, encontros de trabalho com mais de 300 jornalistas de dez estados brasileiros e de 26 países sobre a estrutura que o Comitê Rio 2016 está montando para a cobertura da imprensa durante o evento.

“Seguimos trabalhando em total integração com o COI e com os três níveis de governo. O Rio de Janeiro, o Brasil e a América do Sul vão receber a maior celebração do esporte mundial pela primeira vez e estamos conduzindo a organização com responsabilidade e total consciência da complexidade dessa missão”, conclui Nuzman.

Perfil - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC. [www.rio2016.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira