Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/01/2008 - 08:53

Um horizonte amplo

Fran's Café fecha ano com 107 lojas e planeja crescer mais em 2008.

Certamente, 2007 foi um ano de conquistas. Uma das maiores redes de cafeterias do Brasil, que investe continuamente na qualidade de produtos e serviços, o Fran's Café comemorou em 2007 a chegada de lojas a estados do norte e nordeste brasileiros.

As primeiras lojas abertas em Salvador, Bahia, São Luis, no Maranhão, e Manaus, no Amazonas, já são um sucesso. Prova de que a rede leva com excelência o estilo e a arte de servir o melhor blend para os quatro cantos do país.

Segundo dados da ABF, o mercado de franchising cresceu cerca de 11% no último ano, com um faturamento que chega a 40 bilhões de reais. Nesta realidade, o Fran's Café segue a corrente positiva, com um crescimento que chega a 35% e que deve ser ultrapassado em 2008.

O ano ficou marcado pela conquista de novos estados, que se rendem ao ar cosmopolita e ao aroma especial do Fran's Café Expresso. Segundo José Henrique Ribeiro, diretor da rede, a personalidade do blend e a identidade das lojas levam o mérito desse momento de expansão.

Hoje, o Fran's Café ocupa uma invejável posição entre as 12 maiores franquias de alimentação do país e é uma das que detém maior potencial de crescimento, graças à versatilidade dos modelos de lojas e ao ótimo patamar do capital de giro.

Para o próximo ano, as metas chegam a 24 novos negócios, muitos deles já em andamento. Serão abertas novas unidades nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, além de mais lojas no interior de São Paulo.

Para Francisco Conte, diretor e sócio-fundador da rede, um dos pontos fortes para a conquista de novos mercados é o ambiente das lojas: "temos uma estrutura de serviços que agrada ao consumidor, em um ambiente acolhedor", garante Fran, como é chamado.

É essa mistura que permite, no mesmo espaço, conviverem consumidores que se valem do ambiente das lojas para fins diversos, como uma leitura, reuniões de negócios, almoço entre amigos e um happy hour no fim da tarde.

Em 2007, o Fran's também comemorou a chegada dos pacotes de café expresso torrado e moído ao mercado, o que impulsionou a venda nas lojas próprias, nos supermercados Pão de Açúcar, Sam's Club e Mambo e também pelo site www.submarino.com.br.

Para acompanhar o café, foram criadas receitas personalizadas de produtos já conhecidos do paladar brasileiro: o pão de queijo e o pão de batata. Para o segundo, o novo sabor provocou aumento de mais de 100% nas vendas. O ano de 2007 vai fechar com faturamento de rede que beira os 44 milhões.

As previsões para o ano de 2008 são promissoras: os negócios em estados do norte e nordeste devem impulsionar ainda mais a procura pela franquia. Segundo Vanessa Queiróz, gerente de franchising da rede, os estados do Sul ainda estão na mira: "pretendemos ampliar a rede também no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina", afirma ela. || www.franscafe.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira