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06/08/2014 - 09:04

Dove Men+Care lança campanha emocionante que homenageia os pais

Novo filme da marca para celebrar Dia dos Pais revela momentos cotidianos e especiais da paternidade que merecem ser celebrados.

A forma como os próprios pais percebem seu papel é muito diferente de como essa figura é retratada. Segundo pesquisa da Unilever realizada nos EUA, três quartos dos pais afirmam que são responsáveis ??pelo bem-estar emocional de seus filhos, enquanto apenas 20% deles enxergam esse papel refletido na mídia.

Como uma marca empenhada em retratar os homens de verdade, Dove Men+Care lança um novo filme que destaca as maneiras que os pais reais cuidam de seus filhos. Intitulado "Momentos de Pai", o vídeo, que estreou esta semana, apresenta momentos reais nos quais crianças, jovens e adultos compartilham com seus pais. O vídeo pode ser visto no canal da marca no [youtube: https://www.youtube.com/watch?v=ED93PH5fAOI].

"Dove Men + Care tem como missão valorizar os homens reais e sabemos que nada é mais importante para eles que cuidar de seus filhos, apesar de muitas vezes se sentirem ausentes, pela correria do trabalho e da vida moderna. Por esta razão, quisemos comemorar o Dia dos Pais com um filme mostrando momentos emocionantes da relação entre pais e filhos, que muitas vezes passam despercebidos", diz Aline Okada, gerente de marketing de Dove Men+Care antitranspirantes.

A campanha terá veiculação apenas em mídia online e também marca a estreia do perfil exclusivo de Dove Men+Care no Facebook Brasil.

Dove Men + Care defende o cuidado real dos pais: pesquisa da Unilever aponta que, hoje, os pais estão cada vez mais cuidando do bem-estar emocional das crianças (74%) e estão assumindo a responsabilidade das necessidades diárias dos filhos (51%). No entanto, apesar desses fatos, a mídia não retrata esse lado do cultivo de paternidade.

Além disso, quando solicitados por Dove a selecionar que atributos melhor descrevem os pais quando representados na mídia, os entrevistados foram mais propensos a escolher os seguintes adjetivos: desconectado, desastrado e incompetente. Apesar disso não refletir como se sentem em relação ao cuidado que têm com seus filhos, é desta forma que os pais se viam retratados pela mídia.

Com a intenção de desmitificar essas representações antiquadas e encorajar o reconhecimento dos pais como reais protetores dos filhos, Dove Men+Care documentou aproximadamente 27 momentos de paternidade, desde o encorajamento do filho a pular na piscina, passando pela dificuldade na escovação do cabelo da menina que não pára quieta, até as noites tentando acalmar as crianças para dormirem ou o pedido de socorro da filha jovem com o carro quebrado na estrada.

A linha Dove Men+Care foi lançada no Brasil há cerca de quatro anos com a proposta de oferecer produtos voltados às necessidades do público masculino, cada vez mais interessado em produtos voltados aos cuidados pessoais. Inicialmente, a marca contava com uma linha de antitranspirantes e, graças à boa receptividade dos produtos, em 2012, ampliou seu portfólio com a chegada dos sabonetes (Dove Men+Care Extra Fresh e Dove Men+Care Clean Confort) e produtos para cabelo (Dove Men+Care Shampoo 2 em 1 Força Resistente, Dove Men+Care Shampoo Limpeza Refrescante, Dove Men+Care Shampoo Proteção Anticaspa, Dove Men+Care Condicionador Força Hidratante e Dove Men+Care Creme para Pentear Força e Controle). A marca oferece um amplo portfólio de produtos de cuidados pessoais idealizados para os homens.

Perfil - Dove chegou ao Brasil em 1992 e desde então trouxe inúmeras inovações ao mercado, como o famoso sabonete com ¼ de creme hidratante, antitranspirantes, loções hidratantes e produtos para cabelos em seu portfólio. A forte aceitação abriu a oportunidade para Dove ir além e se tornar a marca preferida e mais reconhecida em cuidados pessoais pelas consumidoras, com cinco milhões de fãs na Fanpage brasileira. Dove foi a primeira marca a questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade, com o lançamento da campanha pela “Real Beleza", em 2004. Fruto de uma pesquisa mundial, o estudo investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. A pesquisa foi revisitada e ampliada e os resultados evidenciaram que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema são o norte para as novas ações da marca.

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