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06/08/2014 - 09:10

Grey Brasil inaugura nova fase com posicionamento pós-digital, nova diretoria e nova sede


Agência do Grupo Newcomm, presidido por Roberto Justus, investe cerca de R$ 5 milhões em projeto arquitetônico e tecnologia de ponta. Walter Longo e Sylvia Panico, presidente e COO da agência, respectivamente, ao lado de Jim Heekin, CEO do Grupo Grey, anunciam novos clientes e uma operação com foco em shopper marketing.

São Paulo - A Grey inaugura, a partir deste mês, uma nova fase no mercado brasileiro, como resultado da fusão com a New Energy, agência do Grupo Newcomm. Sob o comando de Walter Longo e Sylvia Panico, presidente e COO, respectivamente, a “nova” agência nasce com posicionamento pós-digital, nova diretoria e operação de shopper marketing, a Grey Shopper. Com a meta de figurar entre as dez agências maiores e mais criativas do País, nos próximos cinco anos, foram investidos cerca de R$ 5 milhões numa nova sede, incluindo estrutura tecnológica de ponta.

De acordo com Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e sócio do WPP no País, a Grey Brasil reforça a estratégia de expansão do grupo, que completou 15 anos em 2013. “Com o encerramento do processo de fusão, temos o orgulho de contar com duas das redes de propaganda mais importantes do mundo, o que aumenta ainda mais nossa relevância no mercado latino-americano”, comenta Justus.

Para Jim Heekin, CEO do Grupo Grey, este é um importante marco na trajetória da Grey no Brasil. Ao lado de Tor Myhren, Heekin conquistou para a Grey NY o título de Agency of the Year das renomadas publicações Adweek em 2013 e AdAge em 2014. A agência também foi considerada uma das 50 companhias mais inovadoras do mundo pela revista Fast Company. “Estamos muito felizes de abrir, juntamente com o Roberto Justus, a nova sede com tecnologia de ponta da Grey no Brasil. Hoje, a Grey é uma das principais companhias de comunicação integrada e as novas ferramentas representam mais um passo na expansão de nossas competências no Brasil e na América Latina, região que está em franco crescimento, o que é chave para nosso crescimento futuro”, acrescenta Heekin.

No Brasil, a diretoria da agência é formada por talentos multidisciplinares, sendo a maioria deles oriunda das agências New Energy e Grey/141. A direção geral de criação é comandada pelos brasileiros Mariangela Silvani e Sérgio Fonseca e pelo uruguaio Federico Russi. À frente das demais áreas estão Davi Monteiro, diretor-geral de mídia; Janaína Luna, diretora-geral de atendimento; Marcia Esteves, Chief Digital Officer; Marcia Kuperman, diretora de operações; e Sumara Osorio, diretora-geral de planejamento.

A nova sede foi concebida para ser, de fato, uma das primeiras agências com alma digital do Brasil. “Logo no início, detectamos uma excelente oportunidade para construir uma agência pós-digital de verdade, dos processos de trabalho ao espaço físico”, explica Walter, que destaca o Grey Lab, equipado com inovações tecnológicas recém-chegadas ao nosso mercado.

Ainda como parte do posicionamento, e em função da grande concentração de demandas em live marketing, a agência oficializará, ainda neste ano, o início das operações da Grey Shopper, rede pertencente ao Grupo Grey. “O que define a cultura pós-digital é o conceito digital-experiencial, a integração otimizada de high tech e high touch. Razão pela qual vamos cobrir esses dois universos”, define Longo. No País, a Grey Shopper ficará sob a direção de Albano Neto, até então responsável pela Labstore.

Já sob o comando de Walter Longo e Sylvia Panico, e ainda durante o processo de integração das operações, a Grey Brasil encerrou 2013 com 35% de crescimento em relação ao ano anterior. Em 2014, a estimativa é encerrar o ano com aumento de cerca de 10% sobre 2013. Entre os clientes conquistados no período estão: Gillette (desodorantes), Gafisa (incorporadora e construtora líder no mercado brasileiro), Aruba Tourism Authority, Masisa (uma das empresas líderes na fabricação de painéis para móveis e arquitetura de interiores) e Vênus (Gillette). A unidade brasileira também passou a atuar como agência regional das marcas Pantene e Gillette, para toda a América Latina.

A Grey Brasil também atende a algumas das principais empresas nacionais e internacionais, como 3M, Coca-Cola, GSK, HBO, HSBC, Universal, P&G, Senac, Stiefel e SulAmérica. “Inaugurar a nova sede, ao lado de uma equipe de gestores e colaboradores extremamente talentosos e dedicados, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo para fazer da Grey Brasil um dos mais importantes players da nova comunicação no mercado brasileiro” comenta Sylvia.

Sobre a nova sede – A Grey Brasil foi concebida para ser um espaço único e motivador. Contempla o conceito Brand Table, que agrega os profissionais por marcas e não por função. Também adota a política de Clean Desk, que, além de eliminar problemas de confidencialidade, ainda permite maior mobilidade dos profissionais, que se logam em qualquer estação de trabalho, formando times de acordo com as necessidades de projetos específicos.

A partir daí, foram desenvolvidas várias soluções para facilitar a mobilidade das equipes, da forma mais sustentável possível. Entre elas, armários individuais operados por biometria, nas áreas operacionais, para os colaboradores guardarem itens pessoais. Os sistemas de telefonia e de rede foram desenhados para que fontes e demais apetrechos fiquem contidos internamente nas mesas. O sistema de energia inclui acústica equalizada, ar condicionado individualizado por sala e lâmpadas de baixo consumo. Ainda tem as salas de videoconferência equipadas com recursos tecnológicos para estimular reuniões a distância, reduzindo deslocamentos na cidade de São Paulo, e permanecer conectada com seus clientes na região da América Latina. Entre os espaços de convivência, vale destacar a “Praça” com café e integração visual com o jardim externo (exclusivo deste pavimento do prédio).

Grey LAB – É uma sala focada em dados e experiências tecnológicas, como painéis de controle e dashboards, que acompanham resultados em real time de campanhas digitais, incluindo as tendências do mercado de seus principais clientes no Brasil e no mundo. O Grey LAB também proporciona aos colaboradores uma série de experimentos para desenvolver ações e campanhas inovadoras em diferentes plataformas. Neste primeiro momento, estão disponíveis o Google Glass, o Oculus, o Myo, o Leap Motion, o Lytro e o Chromecast, recurso que permite exibir conteúdo de smartphones diretamente na TV, além de Xbox One com uma série de novos aplicativos embarcados. “Gradativamente, vamos abastecer e ampliar a capacidade do nosso laboratório com muitas novidades. A ideia é testar e avaliar os equipamentos para utilizá-los como meio de desdobramento de campanhas e, assim, gerar novos relacionamentos entre marcas e consumidores”, comenta Longo.

Grey Group – O Grupo Grey está entre as maiores companhias globais de comunicação e é controlado pelo WPP (NASDAQ: WPPGY). Com sede na cidade de Nova York, a Grey opera em 96 países e 154 cidades. Sob a bandeira de “Grey, Reconhecidamente Famosa Desde 1917”, a Grey atende uma lista de clientes de primeira linha, muitas das companhias e principais marcas mais conhecidas do mundo. A Grey foi eleita Agência do Ano de 2014 pela Advertising Age; Agência Global do Ano de 2013 pela Adweek; Agência do Ano SHOOT de 2013; Agência do Ano do Effies Euro de 2013 e 2012 e a Fast Company nomeou a Grey para “As 50 Companhias Mais Inovadoras”. A Grey foi homenageada na A-List da Creativity das 10 Agências Mais Criativas no Mundo em 2013 e teve a grande honra de ser a Melhor Agência Publicitária em Geral da revista Forbes. [www.GREY.com].

Perfil do Grupo Newcomm – Fundado em 1998 por Roberto Justus, o Grupo Newcomm tornou-se sócio, em 2004, do WPP, maior conglomerado global de comunicação. Em 2011, Marcos Quintela, presidente da Y&R, também passou a fazer parte da sociedade. Atualmente o Grupo Newcomm reúne as agências Grey Brasil, Y&R, Wunderman, VML e Red Fuse, além da empresa Ação Premedia e Tecnologia. Para mais informações, acesse www.gruponewcomm.com.br

Sobre James R. Heekin – James R. Heekin III se tornou presidente do Conselho e Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Grey em janeiro de 2007, após comandar dois anos a Grey, braço publicitário global da empresa. Sob a liderança de Heekin, a agência energizou sua gestão com a adição de grandes talentos reconhecidos mundialmente; apresentou uma nova plataforma estratégica global para desenvolver ideias criativas; aumentou suas ofertas de serviços de comunicação e alcançou o período de maior sucesso de sua história, contabilizando mais de $2 bilhões em novos negócios com a conquista de clientes como NFL, Allianz, Diageo’s Ketel One, T.J. Maxx, DirecTV, Red Lobster, Ally Financial, Marriott Hotels, HSBC, Pringles e Gillette. Com a assinatura “Grey,

Reconhecidamente Efetiva Desde 1917”, foram desenvolvidas campanhas premiadas e icônicas, que contribuíram para a indicação da agência aos títulos em 2014 de Agência do Ano pela Advertising Age e Agência Global do Ano pela

Adweek -Por dois anos seguidos, a Grey também entrou no ranking “As 50 Companhias Mais Inovadoras” da Fast Company. Antes da Grey, Jim atuou em 2003 como presidente do Conselho e Chief Executive Officer da Euro RSCG Worldwide, presidente do Conselho e Chief Executive Officer da McCann-Erickson Worldgroup e McCann-Erickson Worldwide – sendo escolhida em 2001 como a Agência Global do Ano pela revista Adweek. Outras passagens de destaque do executivo na carreira são como diretor regional da América do Norte e diretor regional para a Europa/Oriente Médio/África – ambos os cargos na McCann.

Perfil de Mariangela Silvani - Antes de assumir como diretora-geral de criação da Grey Brasil, Mariangela passou pelas agências Y&R, PA Publicidade, Duda Propaganda, Leo Burnett, Taterka e Lowe. Na carreira, como redatora e diretora de criação, desenvolveu campanhas para marcas como Old Spice, Wella Koleston, Pantene, Danone, Telefônica, Guaraná Antarctica, Fiat, Skol e McDonald’s. Formada em Jornalismo, entre os prêmios internacionais e nacionais conquistados estão 2 Leões no Festival de Cannes, El Ojo, FIAP e outros.

Sérgio Fonseca – Sérgio iniciou sua carreira como diretor de arte em Porto Alegre, atendendo grandes clientes locais. Em 2000, aceitou o convite para trabalhar em São Paulo na agência Newcomm Bates (atual Y&R), onde atuou como diretor de criação. Ao longo da carreira, desenvolveu campanhas para clientes como P&G, Vivo, TAM, Bradesco, Mercedes-Benz, Jeep, Cielo, Danone, LG e O Estado de S. Paulo. E conquistou prêmios no Festival de Cannes, London Festival, Graphis Advertising e Communication Arts, FIAP, Anuário do Clube de Criação de São Paulo e Prêmio Abril, entre outros.

Federico Russi – Ex-diretor criativo regional da BBDO Guatemala, o uruguaio Federico Russi começou a carreira como redator na Cámara\TBWA, e também foi diretor-geral de criação da KEY Uruguay e diretor criativo na Maruri/Grey Ecuador. Em seu portfólio, tem trabalhos para clientes como PepsiCo, Johnson & Johnson, Unilever, Umbro, Sony, Marathon, BIC, Sancor Seguros, Coca-Cola, DirecTV e Kimberly-Clark. Foi anunciado como diretor de criação da Grey Brasil em 2013. Russi também já ganhou prêmios em alguns dos principais festivais do mercado latino e mundial, como Cannes, Clio, El Sol, FIAP, El Ojo de Iberoamérica, EFFIE, Cóndor de Oro, Festival de Antigua (Guatemala), Desachate y Campana de Oro (Uruguai).

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