Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2014 - 09:21

A Oi TV foi o serviço de TV por assinatura por DTH que mais cresceu na sua área de atuação no mês de junho, segundo a Anatel

Serviço da Oi alcançou 24,9 mil novos acessos, o que representa 38,5% do total na sua área de atuação. Nas cidades onde apenas a Oi TV oferece o sinal aberto da TV Globo na tecnologia DTH, a participação do serviço da Oi em adições líquidas alcançou 80%. Oi mantém em sua estratégia a entrega de um serviço de TV por assinatura de alta qualidade de som e imagem, com as ofertas mais competitivas do mercado, que garantem o maior número de canais em HD já no pacote de entrada e a distribuição de 43 emissoras da Rede Globo de todas as regiões do país em alta definição

Rio de Janeiro - A Oi TV registrou o maior crescimento do mercado de TV por assinatura entre as operadoras de DTH - Direct To The Home (satélite) na sua área de atuação*, no mês de junho, segundo a Anatel. O serviço da Oi alcançou 24,9 mil novos acessos, o que representa 38,5% do total de novos acessos na sua área de atuação, um ganho de 12,2p.p. em participação nas adições líquidas no comparativo com o mês anterior. Nas cidades onde apenas a Oi TV oferece o sinal aberto da TV Globo na tecnologia DTH, a participação do serviço da Oi em adições líquidas alcançou 80% do total do mercado de TV por assinatura. A Oi TV mantém em sua estratégia a entrega de um serviço de alta qualidade de som e imagem, disponibilizando os conteúdos mais atraentes por preços competitivos. O serviço, assim como a Oi, tem a inovação e a antecipação de tendências em seu DNA.

A Oi TV acredita no potencial do mercado de TV por assinatura e por isso mantém fortes investimentos nesse segmento. “O mercado de TV por assinatura ainda tem uma penetração baixa no Brasil e é um produto muito desejado pelos consumidores. O desafio é adequar o produto ao tamanho do bolso do consumidor. Nesse sentido, a Oi vem apresentando ofertas com a melhor relação custo x benefício, com uma grande variedade na programação, com a inclusão de diversos canais em HD e de canais locais em alta definição que atualmente são apenas oferecidos pela Oi TV na tecnologia DTH, como: Globo, Band, Record, SBT e Rede TV”, afirma Eduardo Aspesi, diretor de Segmentos da Oi.

A Oi investiu recentemente no novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de capacidade de transmissão do seu serviço de TV por assinatura. Atualmente, a Oi TV tem mais do que o dobro da capacidade satelital dos que as concorrentes. Lançado em 2013 na base de Baikonur, no Cazaquistão, o SES-6 também proporciona à Oi um diferencial competitivo no mercado, por garantir melhor qualidade de som e de imagem na programação.

O primeiro semestre deste ano foi marcado pelo lançamento da nova plataforma DTH da Oi em Março, que inclui a parceria com a Rede Globo e a Globosat. O contrato ampliou a distribuição de sinal da Oi TV de 13 para 43 emissoras da Rede Globo de todas as regiões do país em HD, 30 a mais do que a concorrência na sua área de atuação na tecnologia DTH. Com isso, a Oi é a única empresa a transmitir o sinal HD aberto da TV Globo direto do satélite.

Com essas iniciativas, a Oi TV ampliou sua capacidade de transmissão de som e imagem em alta definição; reforçou seu conteúdo disponibilizando o sinal aberto da TV Globo para mais de 35 milhões de domicílios em todas as regiões do país; oferece em HD os canais de maior audiência de filmes, esportes, séries, infantis, notícias e variedades, já no pacote de entrada, e ainda lançou a oferta mais competitiva do mercado, por menos de 1 real por dia. Para comunicar essas ações, a Oi lançou campanha criada pela agência nbs que contou com diversas peças divulgadas em TV e outros meios. O destaque foram os filmes publicitários, com atores e personagens de animação que representam a equipe que leva a Oi TV do satélite para as casas do Brasil e a atriz Tatá Werneck. Os filmes valorizaram a transmissão da Oi TV por novo satélite, que garante mais capacidade e melhor qualidade de som e imagem, por preços acessíveis, democratizando a TV por assinatura em alta definição para os diversos perfis de consumidores.

Para marcar este novo momento, a Oi TV lançou para o consumidor a oferta Oi TV Start HD, que disponibiliza mais de 110 canais, os de maior audiência em HD, incluindo a TV Globo, por R$ 29,90 por mês. A Oi TV é o serviço de TV por assinatura que democratiza o acesso à transmissão em alta definição, pois oferece o maior número de canais em HD, já no pacote de entrada. Na oferta atual, Oi TV Start HD contempla 17 canais em HD, frente a 12 da única concorrente que oferece canais em HD, no pacote da mesma categoria.

A Oi TV está presente em todo o Brasil, menos no estado de São Paulo -A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A Oi está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população.

Em março de 2014, a empresa possuía 74,6 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 48 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 657 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP). Atualmente, a Oi conta com mais de 700 mil hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.

Pelo sexto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de boas práticas de governança corporativa. A companhia integra também, pelo quarto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.

A Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil. [www.oi.com.br, www.oi.com.br/ri e www.oifuturo.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira