Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/08/2014 - 10:16

Bayer CropScience contribui para a produtividade das lavouras de citros

Empresa destaca o uso do fungicida Nativo® o para o controle da estrelinha, uma das principais doenças da cultura.

Os meses de agosto e setembro – época que antecede a primavera e o início da temporada de chuvas – é um período de atenção para os produtores de citros, pois é nessa época do ano que se inicia a florada e com ela, surgem as principais doenças da cultura, podendo comprometer seriamente a produção.

A estrelinha ou podridão floral (Colletotrichum Acutatum) é uma das principais doenças do citros que, quando não tratada de forma preventiva, ataca as pétalas das flores e provoca a queda precoce dos frutos, reduzindo consideravelmente a produção. Para isso, a Bayer CropScience coloca à disposição dos produtores o fungicida Nativo®, solução com alto desempenho para o controle da doença, que evita a perda dos frutos, contribuindo para a produtividade no campo.

Segundo o gerente de Cultura Citrus da Bayer CropScience Ricardo Baldassari, o uso do fungicida Nativo® traz diversos benefícios à citricultura brasileira, pois o produto ajuda no controle da doença, considerada limitante no processo produtivo dos pomares. “Quando não controlada, a doença pode provocar até 95% de perda da produção, por isso destacamos a importância do uso de Nativo® durante o processo produtivo da citricultura. Além disso, o fungicida possui a aprovação do Limite Máximo de Resíduos para a exportação do suco de laranja, concedida pelo mercado norte-americano”, afirmou Baldassari.

A empresa ainda disponibiliza outras soluções para a cultura em todos os períodos de desenvolvimento do cultivo, como o acaricida Envidor®, os inseticidas Winner®, Provado® e Turbo®, além do fungicida Flint®.

Perfil da Bayer CropScience -A Bayer é uma empresa global com suas principais atividades concentradas nas áreas de saúde, agricultura e materiais de alta tecnologia. A Bayer CropScience, subgrupo da Bayer AG e responsável pelo negócio agrícola, tem vendas anuais de EUR 8.819 bilhões (2013), sendo uma das maiores empresas do mundo em ciências e inovação nas áreas de sementes, proteção de cultivos e controle de pragas não agrícolas. Oferece uma excelente gama de produtos, incluindo sementes de alto valor, soluções para a proteção de cultivos baseadas em modos de ação químicos e biológicos, bem como extensivos serviços de apoio para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e sustentável. Na área de produtos não agrícolas, a Bayer CropScience tem um amplo portfólio de produtos e serviços para o controle de pragas, que abrangem desde aplicações de casa e jardim até para o segmento de reflorestamento. A empresa conta com uma força de trabalho global de mais de 22.400 colaboradores e está presente em mais de 120 países. No Brasil, faz parte do Grupo Bayer, com mais 118 anos de atuação no País e aproximadamente quatro mil colaboradores. A Bayer CropScience, no Brasil, conta com mais de 1,6 mil colaboradores, uma instalação industrial em Belford Roxo (RJ) e um Centro de Pesquisa e Inovação no Estado de São Paulo. [www.bayercropscience.com.br] e os canais nas redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira