Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/08/2014 - 06:30

Setor de limpeza e conservação cresce 65% no primeiro trimestre de 2014

A rede Limpeza com Zelo é a única empresa que oferece técnicas e processos importados inovadores no mercado nacional

São Paulo, agosto de 2014 – Já era previsto o boom no setor de limpeza e conservação em decorrência de alguns fatores que estimulam o crescimento como a Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC das domésticas, por exemplo. E as expectativas estavam certas. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor está em primeiro lugar no ranking dos que mais cresceram no primeiro trimestre no ano com 65% frente ao mesmo período do ano passado.

Como a competitividade neste mercado aumentou bastante pelo número de empresas que surgiram vislumbrando a oportunidade de atender a demanda de serviços de limpeza, diferencia-se uma das outras pelo atendimento e preço. Essas e outras razões fazem com que a Limpeza com Zelo se posicione a frente das demais. A marca é a única que oferece técnicas e processos importados inovadores no mercado nacional.

A empresa trabalha com produtos químicos e panos especiais com cores diferentes para cada cômodo, evitando contaminação e garantindo a qualidade no atendimento. “Todos nossos produtos são testados e aprovados dentro do mais alto critério de qualidade e registrados na Anvisa. Além disso, possuem certificação Green Cleanning garantindo assim a não utilização de produtos nocivos”, comenta Renato Ticoulat, fundador da Limpeza com Zelo.

Como garantia de qualidade – o serviço é feito sempre em dupla para proporcionar controle, eficiência e agilidade, ou seja, uma limpeza que demoraria 8 horas é realizada em 4 horas; segurança – as profissionais chegam ao local uniformizadas tendo sempre uma supervisão rigorosa, inclusive a empresa cobre qualquer objeto quebrado ou danificado; pontualidade – cumprimento no horário determinado pelo cliente para efetuar a limpeza; praticidade – trazem os produtos e todo o equipamento necessário; custo - a marca oferece o serviço por um preço atrativo de uma diarista, a partir de R$ 100 reais.

Com toda essa estrutura, a empresa em menos de um ano já possui 24 franquias e pretende alcançar a 100ª ainda este ano gerando uma receita de R$ 1 milhão.

Com faturamento médio mensal de R$ 50 mil, a Limpeza com Zelo oferece treinamento que envolve todas as áreas do negócio, consultoria constante, além de outros suportes disponíveis para os franqueados. O serviço tem um preço atrativo quando comparado ao de uma diarista, a partir de R$ 100 reais. No valor já está incluso duas funcionárias para cada atendimento que tem duração de duas horas, fora isso a empresa assume o custo de qualquer objeto quebrado ou danificado.

“A Limpeza com Zelo é parceira da JANPRO e possui respaldo internacional para trazer equipamentos, técnicas e conhecimentos mais modernos com relação a limpeza”, garante Renato Ticoulat, fundador da Limpeza com Zelo e completa “Nossa meta é reduzir cada vez mais tempo gasto, pois, enquanto os Estados Unidos faz 475 metros quadrados por hora, no Brasil nossos concorrentes 550 metros quadrados por dia. É uma nova mentalidade de trabalho para reduzir custos e aumentar a competitividade no mundo”.

É um serviço que garante praticidade e segurança, pois, todos os produtos, panos, equipamentos são levados pela dupla de profissionais. Elas não comem no cliente, as refeições são feitas na empresa; chegam uniformizadas e são pontuais. Todos esses detalhes são indispensáveis para que o serviço seja realizado com o mais alto nível de excelência. Outro ponto relevante é que a empresa contrata todas as funcionárias no formato CLT garantindo todos os benefícios como vale-transporte, vale-refeição, férias.

“Pode parecer óbvio, mas muitas empresas no setor estão atuando apenas como uma ponte entre o cliente e as diaristas. Essa relação pode trazer sérios problemas para a empresa e eu até arrisco dizer que para o cliente, pois, a funcionária pode alegar vínculo trabalhista. Por isso, meu conselho é sempre se certificar como a empresa age nesse sentido para não ter dor de cabeça no futuro”, aconselha Ticoulat.

Esse mercado é muito promissor. Nos Estados Unidos e na Europa já é bastante consolidado e por aqui está cada vez mais ganhando espaço. Segundo os números da ABF, o setor faturou pouco mais que R$ 1 bilhão em 2013 e a perspectiva é triplicar esse valor em 2014. Ciente desse potencial, o plano da Limpeza com Zelo é se tornar líder de mercado até 2016, pois, oferece um serviço com técnicas exclusivas e diferenciais relevantes como treinamento, know-how, inovação entre outros pontos. O formato do negócio permite que a expansão aconteça em ritmo acelerado. [www.limpezacomzelo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira