Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2014 - 08:23

Dudalina S.A. recebe Selo Ouro do GHG Protocol

A Dudalina S.A. [www.dudalina.com.br] recebe o selo ouro do GHG Protocol, programa do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas, que tem como objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases do efeito estufa. Vale destacar que é a primeira e única empresa do segmento a obter essa classificação.

As empresas qualificadas para esta categoria são as que, além de cumprir todos os requisitos obrigatórios, como seguir normas e metodologias de contabilização de gases do efeito estufa internacionalmente aceitas, são verificadas por uma auditoria independente de acordo com as regras do programa.

Esse resultado é fruto do esforço constante da Dudalina S.A. em programas e ações sócio- ambientais como o grande número de mudas de árvores nativas distribuídas e plantadas. Até o ano passado foram 23 mil e este ano serão mais 10 mil. Os projetos são aplicados no entorno das fábricas, em comunidades, escolas e com a participação de todos os colaboradores da empresa. Além disso, a empresa promove a educação ambiental com palestras, distribuição de mudas, doação de plantios e plantios com voluntários, recuperando assim várias áreas degradadas e reduzindo os impactos ambientais ligados a operação da empresa.

GHG Protocol -O Programa Brasileiro GHG Protocol foi criado em 2008, conta com 106 empresas participantes e tem por objetivo estimular a cultura corporativa para a elaboração e publicação de inventários de emissões de gases efeito estufa (GEE), proporcionando aos participantes acesso a instrumentos e padrões de qualidade internacional.

O método é compatível com as normas ISSO 14.064 e com as metodologias de qualificação do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). A aplicação no Brasil acontece de modo adaptado ao contexto nacional.

“O reconhecimento com o selo ouro reforça a seriedade do nosso trabalho na contabilização do impacto dessas emissões. O resultado do Inventário é o nosso ponto de partida para os projetos de compensação ambiental: quanto maior as emissões, mais árvores serão plantadas”, Bruno Luz Martins – Gestor de Sustentabilidade da Dudalina S.A.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira