Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2014 - 08:35

Café da manhã, bate-papo e criação marcam evento de lançamento da agência BBlender


Equipe Blender: Walfrido Freitas (sócio), George Mavridis (sócio), Diogo Azevedo e Rodrigo Otávio (Dir. de Novas Tecnologias)

Encontro com jornalistas teve ponto alto em convite à criação colaborativa.

Os sócios da agência de comunicação BBlender receberam na manhã do dia 06 de agosto(quarta-feira), em sua sede, jornalistas do trade publicitário para um café da manhã assinado pela chef Karin Gama, que é formada pela Le Cordon Bleu de Londres e tem passagem pelas cozinhas de Gordon Ramsay e Jamie Oliver. O encontro contou com um descontraído bate-papo sobre o mercado de trabalho, novas agências, atuação de empresas de pequeno e médio porte na área da comunicação, além de um momento de imersão sobre a BBlender, seus clientes e cases de sucesso. Mas o grande destaque da manhã ficou por conta da dinâmica realizada com os presentes. Convidados a experimentar uma ferramenta de criação colaborativa utilizada pela equipe, que, como diz um dos sócios, George Mavridis, coloca o cliente dentro de casa, no caso da agência, eles deixaram de ser espectadores para colocar a mão na massa e participar, ainda sem saber, de uma ação de Branded Content promovida especialmente para a ocasião. Conectados à criação via tecnologia, um dos jornalistas teve a oportunidade de opinar e interferir online na peça em produção e como surpresa final recebeu o trabalho impresso em mãos 20 minutos após o final do teste. “Hoje, o público participa ativamente no design do mundo e da comunicação e o mesmo acontece com as empresas. Somos um produto dessa realidade e nesse cenário que estamos inseridos. Nosso eixo principal é a inovação na comunicação e dentro desse conceito aplicamos a criação colaborativa, promovendo a atuação de clientes e público no processo criativo”, explicou Grego. E o sócio Walfrido Freitas complementa: “Se eles criam, eles apóiam”.

Num segundo momento, a integração com novas plataformas se tornou assunto principal do café da manhã, dando o gancho necessário para o anúncio da criação do canal de culinária da chef Karin Gama no Youtube, o shecoocks.me. Para George o mercado mudou e hoje é fundamental que as novas plataformas integrem o cenário de comunicação. “Campanhas que não consideram os novos canais e a nova forma de se comunicar ficam pra trás. Aplicamos as estratégias de nossos clientes a integração de diferentes plataformas como social media, Youtube e Branded Content. Um bom exemplo é o trabalho que fazemos que o canal do Pop Bola no Youtube”, contou ele.

Cases - Entre os cases de sucesso da agência, vale destacar a criação e implementação da ferramenta chamada Fast Format (Portal de imagens) para a L’Oréal, que adapta materiais de PDV, através de login e senha e de qualquer lugar do Brasil, em alta escala e grande velocidade, produzindo em 12 meses de operação mais de 2 mil materiais, com um prazo médio de 24 horas entre o pedido, a finalização e o envio do arquivo ao cliente.

A dinamização do perfil das marcas Duloren e Avéne no Facebook também são cases da BBlender. Em Duloren, as ações de inserção da marca junto ao público jovem e tags na linha A geraram um crescimento expressivo no número de fãs, que passou de 10 mil para 130 mil. Já em Avéne, a estratégia de campanhas digitais e o gerenciamento das redes sociais resultaram no alcance de mais de 100 mil fãs no Facebook, com crescimento de participação da marca registrando 45% de market share em relação ao mesmo período anterior.

A Bblender: formada há dois anos a partir de um acordo operacional entre a Quintal Design e a Ideal Soluções, a BBlender teve sua gestão assumida pelos sócios George Mavridis e Walfrido Freitas que juntaram suas experiências em comunicação, marketing, design e negócios aos conhecimentos de Diogo Azevedo e Rodrigo Otávio em novas tecnologias. A agência tem como diferencial não só sua atuação 360º, mas principalmente a forma de lidar com seus clientes e parceiros, criando novos benchmarks, quebrando barreiras antes intransponíveis e implementando aquilo que os sócios consideram a nova forma de trabalho no mundo de hoje: criação colaborativa e inovação.

Clientes: .ESPM | . Globo | . Duloren | . Avéne | . Darrow | . Firjan | . L’Oréal | . Pop Bola | . Santa Cecília | . Spicy Life | . Bacalhau da Noruega | . Carretão | . Car Pulse.

Os sócios: George Mavridis - Administrador de empresas e publicitário, atuou ao longo de 25 anos de carreira em trabalhos voltados para o desenvolvimento de negócios e marcas, focado principalmente em start-ups, seja de empresas, produtos ou serviços. Tendo passagem por multinacionais como a Nortel Networks, onde trabalhou como gerente de relações com o mercado, relações governamentais e vendas, teve desde cedo teve o empreendedorismo como aspiração tendo criado em 1996 a M2 Estandes, empresa dedicada a eventos na cidade de São Paulo. Durante 10 anos foi consultor de marketing de empresas multinacionais, como a chinesa Huawei, a italiana Marconi e a chilena Sixbell. Atualmente atua na Blender no cargo de relações com o mercado e desenvolvimento de negócios. 

Diogo Azevedo - Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio em 2003, começou a carreira há 14 anos como desenvolvedor front-end no site Elefante. Em 2004 abriu uma empresa onde implementou um projeto inovador para época – o Guia de bairros online. Com o crescimento da internet e a procura de clientes por soluções digitais, fundou a Ideal Soluções comunicação e marketing digital. Após um acordo operacional tornou-se diretor de planejamento e new media na BBlender, sendo responsável pela coordenação de todos os projetos digitais, incluindo a área de mídias sociais.

Rodrigo Otávio - Formado em Análise de Sistemas pela Unicarioca em 1998, começou a carreira na área de Suporte e Tecnologia e rapidamente tornou-se gerente de suporte atuando em empresas como TV Globo, Estácio de Sá e Light SA. Após dez anos dedicados a TI, aprofundou seu conhecimento para o ambiente Web. Em 2004, abriu uma empresa onde, junto com Diogo Azevedo, implementou um projeto inovador para época – o Guia de bairros online onde, fundando também a Ideal Soluções comunicação e marketing digital. Após um acordo operacional tornou-se diretor de Tecnologia e Projetos Digitais na BBlender, sendo responsável pela gerência de projetos digitais,  incluindo a área de web, mobile e novas tecnologias.   

Walfrido Freitas - Formado em Publicidade e Propaganda /Criação, pela Universidade Mackenzie de SP em 2002, tem mais de 18 anos de experiência, passando por agências de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, como designer e diretor de arte. Trabalhou em grandes campanhas para clientes como Rede Globo, L’Oréal, Duloren, O Boticário, Nextel, Governo do Estado do Paraná, Directv e outros. Foi fundador da Ecobag.com.br, projeto que o lançou no mundo do empreendedorismo. Após essa experiência foi uma questão de tempo até a fundação da BBlender, onde se aprofundou no estudo do Design Estratégico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira