Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/08/2014 - 08:47

Lucro da CSU apresenta expressivo crescimento ao longo dos últimos 12 meses

E confirma expectativas de crescimento da companhia. Na comparação com o mesmo período do ano passado o resultado do último trimestre foi 500% superior.A empresa conta com inédita parceria com a operadora Vivo para garantir forte crescimento à sua plataforma de fidelização e shopping corporativo OPTe+.

São Paulo – A CSU CardSystem (BM&FBovespa: CARD3), empresa líder no mercado brasileiro de prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamento e transações eletrônicas, acaba de divulgar a conquista de um lucro líquido de R$ 3,1 milhões no segundo trimestre de 2014 (2T14). O resultado é 113,6% maior do que o obtido nos três primeiros meses deste ano (1T14) e quase 500% superior ao registrado nos meses de abril, maio e junho de 2013 (2T13). Os números refletem a ampliação orgânica da base de cartões, o controle de custos e o início do retorno dos investimentos feitos em novos negócios, que são as bases da estratégia cujos resultados crescentes e consistentes apontam para uma nova fase da Companhia.

O Ebitda de R$ 14,1 milhões no 2T14 corrobora esta tendência ao demonstrar uma evolução de 46,0% em comparação ao 2T13 e de 26,0% em relação ao 1T14. A base de cartões cadastrados na unidade CardSystem foi um dos destaques do desempenho positivo da companhia no período. O volume cresceu 9,7% no trimestre sobre o 2T13 e 3,5% sobre o 1T14. Já com relação aos cartões faturados, o aumento foi de 11,0% comparado ao 2T13 e de 3,3% em relação ao 1T14.

O diretor -presidente da CSU CardSystem, Marcos Ribeiro Leite, afirma que esta, que é a unidade de negócios mais tradicional do grupo, continuará trazendo boas notícias nos próximos meses. “Estamos trabalhando para que o tombamento da base de cartões consignados do banco BMG ocorra no 2º semestre de 2014 (2S14), contribuindo positivamente para o aumento do volume da nossa carteira”, afirma.

Para Marcos Ribeiro Leite, este segundo trimestre de 2014 representou um marco na estratégia de revigoramento da empresa, especialmente com a celebração de importantes contratos assinados nestes últimos meses com empresas de diversos segmentos, que contribuirão para um incremento no faturamento da Companhia de R$ 60 milhões anuais.

O contrato com a Vivo foi constituído na forma de profit sharing, pelo qual ambas companhias se beneficiarão do sucesso comercial do Vivo Shopping. O portal foi ao ar em Julho e estabelece um plano de comunicação intenso para os mais de 50 milhões de clientes da Vivo. Através do OPTe+ a CSU fará a gestão de todo o ambiente virtual, back office e suporte de atendimento aos consumidores, disponibilizando mais de 600 mil produtos aos clientes da empresa de telefonia. Além disso, a unidade MarketSystem firmou parceria com a Pernambucanas para a implantação do OPTe+ no modelo Loyalty e Shopping Corporativo.

A CSU Contact, unidade responsável pela gestão e soluções em contact center e terceirização de processos de negócios, também apresentou informações animadoras. “A assinatura recente de novos contratos com as empresas Natura, Etna e a Europ Assistance somarão mais de 500 posições de atendimento às já existentes e aumentarão a participação sobre a capacidade de 4.500 posições nas cidades de Barueri e Recife”, diz.

“Cada vez mais queremos nos consolidar no mercado como empresa única, líder no mercado brasileiro na prestação de serviços de alta tecnologia voltados ao consumo, relacionamento com clientes, processamentos e transações eletrônicas. Identificamos que a demanda por diferentes serviços prestados por uma única empresa reforça o nosso posicionamento estratégico e intensifica oportunidades de cross selling da nossa base”, concluiu Marcos Ribeiro Leite.

Perfil - A CSU CardSystem S.A. é a mais completa processadora independente de meios eletrônicos de pagamento da América Latina. Sua abertura de capital, em abril de 2006, posicionou a CSU dentre as empresas que adotam as melhores práticas de governança corporativa, no Novo Mercado da BM&FBovespa (CARD3). Atuando de forma pioneira, a companhia possui mais de 20 anos de mercado e conta com 7 mil funcionários em diversas localidades no Brasil - São Paulo, Barueri, Belo Horizonte e Recife - prestando uma vasta gama de serviços. A unidade CSU CardSystem processa as transações eletrônicas de pagamento para adquirentes, através da plataforma CSU Acquirer, e para emissores de cartões com as funções crédito com bandeiras internacionais, private label, híbrido, consignado, pré-pago e pré-pago flex. Já a divisão CSU MarketSystem é responsável por prover e integrar soluções de marketing direto e dirigido para programas de customer engagement. De forma complementar, a CSU conta ainda com uma moderna unidade de negócios especializada na prestação de serviços de contact center, teleatendimento, help desk, cobrança e televendas, além de serviços de BPO (Business Process Outsourcing), a CSU Contact. A companhia também mantém o Instituto CSU, com vocação direcionada à inclusão digital, desenvolve jovens e adultos, como parte dos projetos de responsabilidade social da companhia. Em quase 10 anos, o Instituto já formou mais de 18 mil alunos para o mercado de trabalho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira