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12/08/2014 - 08:01

Nova campanha de Cup Noodles mistura drones e esportes radicais


Criada pela Dentsu, nova campanha traz a assinatura .“Você nunca sabe quando a fome vai bater”; comunicação conta com série de filmes e ativações.

Parceira dos jovens em todos os momentos, seja nos esportes ou nos momentos de lazer, Cup Noodles, macarrão instantâneo em copo da Nissin-Ajinomoto, lança sua nova campanha publicitária que leva a assinatura: “Você nunca sabe quando a fome vai bater”. Criada pela Dentsu, a comunicação conta com série de filmes e ativações no ambiente digital que apresentam o produto como o companheiro ideal, que pode ser consumido em qualquer situação, até nas mais inusitadas.

O presidente e CCO da Dentsu Brasil, Mario D’ Andrea, destaca que a campanha tem como foco trazer entretenimento e aproximar ainda mais o produto do mundo jovem, onde estão os principais fãs da marca. A ação irá atingir os consumidores através de uma comunicação 100% online. “Com uma identidade autêntica e moderna, a campanha parte de um conceito verdadeiro e muito simples: Cup Noodles pode ser consumido não só em casa, mas também na rua, na praia ou praticando esportes, em todos os lugares. É um grande parceiro do jovem em seu dia-a-dia. Afinal, não sabemos a hora nem o lugar em que a fome vai bater” conta o executivo.

O primeiro filme (http://youtu.be/VaBrFrAYQeQ), com cerca de dois minutos, utiliza drones como protagonistas da ação. Caracterizados por uma cabeça de vaca, uma galinha, um milho e um camarão, eles surgem representando os principais sabores de Cup Noodles. O comercial gira em torno da missão dos drones de levar o macarrão instantâneo aos surfistas, skatistas e aos praticantes de highline, enquanto eles praticam os esportes. Gravado ao ar livre em São Bento do Sapucaí (Pedra do Baú), Ubatuba e São Bernardo do Campo, o filme foi produzido pela Volcano Hotmind e terá outras três versões reduzidas, que mostrarão com mais detalhes os momentos de cada modalidade.

Detalhe especial é a trilha utilizada, "Cavalgada das Valquírias", trecho de ópera de Richard Wagner. "Este trecho musical é famoso por ter sido usado como tema musical em várias produções do cinema mundial, sempre em cenas sérias, de grande impacto histórico. Na campanha de Cup Noodles, porém, "Cavalgada das Valquírias" surge em versão totalmente subvertida, engraçada e irreverente, no espírito do público consumidor", comenta o diretor de criação da agência, Filipe Cuvero.

As peças, que podem ser conferidas nos canais oficiais de Cup Noodles na internet, serão promovidas por uma ampla campanha de mídia online, com ações nos principais portais do país, search e ações de PR. A LOV será responsável pelo planejamento e ativação digital da campanha. A agência Ria Comunicação fará ações de guerrilha para a marca e a agência B2 é responsável pelo trabalho da marca com universitários.

Títulos: Cup Drones | Anunciante: Nissin | Produto: Cup Noodles | Duração: 2’ e 30’’ | Agência: Dentsu Brasil | Diretor Geral de Criação: Mario D’Andrea | Direção de Criação: Filipe Cuvero | Head Of Design: Christian Faria | Direção de Arte: Filipe Cuvero e Marcelo Camargo | Redação: Marcus Meireles | RTV: Deocleciano Junior, Murillo Moretti e Bianca Aguiar | Atendimento Dentsu: Juliana Seabra, Renato Girard e Fernanda Fontes | Atendimento Lov: Letícia Brasileiro | Planejamento: Newton Nagumo | Mídia Lov: Antonio Bicarato, Maurício Cruz e Luiz Monteiro | Produtora: Volcano Hotmind | Direção: Volcano | Produção Executiva: Enzo Barone | Diretor de Fotografia: Leandro Filloy | Diretor de Arte: Paulo Ribeiro | Atendimento Produtora: Malaika Cipriano | Coordenador de Produção: Ricardo Ferrer | Coordenador de Pós Produção: Paula Oliveira | Pós Produção: Volcano Hotmind | Finalização: Raoni Santos | 3D: Daniel Moreira | Color Grading: Psycho n’Look | Montagem: Daniel Fiori | Produtora de áudio: Lua Nova | Atendimento: Larissa Storch | Maestro: Fred Benuce | Aprovação: Toshiro Tsuboi, Alessandra Elias, Samanta Yokota, Patricia Rusilo, Juliane Aguiar.

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