Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/08/2014 - 08:01

Aymoré comemora 90 anos de tradição em campanha de mídia


Filme resgata a memória afetiva do consumidor com a marca e será exibido nas principais emissoras de TV de Minas Gerais.

São Paulo – Um produto que passa de geração em geração, se renova com o passar do tempo e tem tradição. Esse será o conceito criativo da campanha institucional para comemorar os 90 anos da marca Aymoré no mercado mineiro. Líder no mercado de biscoitos em Minas Gerais e uma das principais marcas do portfólio da multinacional argentina Arcor, o filme será exibido nas emissoras de TV (Globo e Record) para o estado de Minas Gerais, a partir de 13 de agosto (quarta-feira).

A campanha, desenvolvida pela agência Lápis Raro, tem como objetivo retratar a essência da marca, como a lealdade, a qualidade e a relação de carinho e confiança que tem com os consumidores. Traz uma nova assinatura, “Gostoso como a família da gente”, reforçando a tradição no mercado. “É uma campanha comemorativa que celebra a forte identificação que a marca tem com os mineiros, atravessando gerações. A evolução da família é acompanhada pela inovação dos biscoitos Aymoré. O filme emociona e resgata lembranças do consumidor com a marca”, explica Loredana Mariotto, Diretora de Marketing da Arcor Brasil.

Com uma linguagem moderna e cenas que narram o passar do tempo e as diferentes gerações de uma família, o filme mostra que o biscoito é consumido pela avó, que ensinou à neta; a neta que se tornou mãe e repassou ao filho e irmãos que aprenderam a saborear juntos, contracenando de forma linear em uma longa bancada. O cenário é lúdico e foi montado com imagens de objetos vintage, contrastando com ícones da atualidade.

A mensagem é que, apesar das profundas transformações na estrutura familiar e nos costumes, alguns hábitos nos acompanham por toda a vida. "A campanha resgata a memória afetiva do consumidor. Afinal, o biscoito Aymoré tem sabor de infância, de família, de momentos gostosos. O conceito criado resume bem essa ideia", explica Carla Madeira, Diretora de Criação da Lápis Raro.

Campanha de comunicação -Para divulgar os 90 anos da marca, a empresa está investindo aproximadamente R$ 2 milhões em ações de marketing e comunicação. O plano engloba ainda promoções contínuas nos pontos de venda e divulgação em mídia impressa e campanha de mídia online via Facebook da marca e página no Youtube.

“Em pesquisa anterior, a Aymoré apresentou índice de 29% de idealização da marca, indicando que seus consumidores têm uma relação afetiva, além de elevado interesse e conhecimento. Sabemos que os mineiros gostam dos encontros familiares, apreciam as receitas da avó e valorizam a regionalidade. A marca Aymoré representa tudo isso”, finaliza Loredana.

. Vídeo institucional: [https://www.youtube.com/watch?v=tzHucmEtZMQ&list=UU6F8QktL07boDStKUbMYsHg].

Título: Família | Duração: 30" | Produto: Institucional Biscoito Aymoré | Anunciante: Aymoré | Direção de Criação: Carla Madeira e Cristina Cortez | Criação: Carla Madeira, Daniel de Jesus, José Celso de Oliveira,Vitor Quinet | Gerência de Design: Daniela Piancastelli | Designer: Saulo Guarise e Álysson Cunha | Direção de Atendimento: Simone Moreira | Gerência de Atendimento: Renata Pereira | Atendimento: Laura Godoi e Luiza Romano |Gerência de Planejamento: Pedro Sampaio e Andrea Loureiro | Planejamento: Gabriela Mayrink | Gerência de Mídia: Liliane Lima | Mídia: Felipe Diório e Rafael Leal | Gerência de Produção Eletrônica: Suzana Latini | Assistente de Produção Eletrônica: Viviane Cunha |Gerência de Produção Gráfica: Poliana Alves | Produção Gráfica: Rodrigo Volpini | Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte | Arquitetura de Informação: Mariano Santoro | Designer de Interface: Ieda Shingai e Bruno Castro | Redação Online: Luiza Sá | Redes Sociais: Helena Moreira e Henrique Duarte | Mídia Online:André Pierazoli | Programação: Antônio Junior, Natália Ávila e Gustavo Teodoro | Produtora de Vídeo: Brokolis do Brasil | Produtora de Áudio: Oitava | Diretor de Cena: Lucas Gontijo | Direção Musical: Flávio Guerra | Gerência de Finalização: Marcelo Miranda | Gerência de Operações: Fernanda Carneiro e Vanessa Rocha | Revisão:Teresa Cristina Pessoa Brandão e Danielly Silveira | Finalização: Angélica Bustamante e Leonardo da Silva | Aprovação Cliente: Eduardo Henrique Rizzo, Ricardo Schneider Ibanez, Loredana Mariotto, Dennis Stuart Zilli e Geovanna de Souza Smaniotto.

Perfil - A Aymoré, empresa do Grupo Arcor, tem 90 anos no mercado e é líder em Minas Gerais no segmento de biscoitos. A fábrica e o centro de distribuição estão localizados em Contagem (MG) e possuem 478 colaboradores. São produzidas mais de 300 toneladas de produtos, que chegam ao mercado por meio de 40 mil pontos de venda distribuídos estrategicamente no país. Para conhecer os produtos, acesse: http://www.aymore.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira