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12/08/2014 - 08:25

Executivos vêem boa fase do varejo, mas querem setor mais competitivo

Em evento sobre varejo têxtil promovido pela GS&MD - Gouvêa de Souza, alguns dos principais nomes do setor discutiram a realidade do setor e apresentaram tendências.

São Paulo - Alguns dos principais executivos do setor de varejo têxtil participaram do Retail Expert Meetings - Varejo Têxtil, evento realizado pela GS&MD - Gouvêa de Souza no dia 06 de agosto(quarta-feira), em São Paulo. Em uma série de palestras, especialistas trouxeram uma visão otimista do varejo brasileiro, mesmo com ressalvas para a queda de competitividade do Brasil no cenário internacional.

“Esta é a década do varejo”, declarou o presidente da Riachuelo e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Flávio Rocha. ‘"O varejo tem crescido mais que a economia nos últimos anos. Entretanto, ainda existe uma grande lacuna de competitividade que necessita ser trabalhada arduamente enquanto país”, disse o executivo.

O diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), Marcelo Prado, também vê o setor com bons olhos. Ele apresentou números para corroborar sua visão. De acordo com Prado, o segmento de vestuário movimentou R$ 172 bilhões em 2013, um crescimento de 7,3% sobre o ano anterior.

Os participantes falaram ainda sobre tendências, sobre o crescimento dos shoppings centers e sobre soluções tecnológicas que podem ajudar os lojistas. Carlos Eduardo Santos, diretor de Soluções, Marketing e Store Performance da Plastrom Sensormatic - patrocinadora exclusiva do evento - deu uma palestra para mostrar as vantagens das etiquetas costuráveis, solução de proteção na origem exclusiva da empresa.

Marcos Gouvêa de Souza (fundador e diretor-geral da GS&MD – Gouvêa de Souza), Luiz Góes (sócio sênior da GS&MD – Gouvêa de Souza), Tito Bessa Jr. (presidente da TNG), Giuliano Donini (presidente da Marisol) e Edmundo Lima (presidente da Associação Brasileira do Varejo Têxtil), também participaram do evento.

Plastrom Sensormatic-Fundada em 1987, a Plastrom é hoje a principal provedora de soluções para melhorar a performance do varejo. Em 1991, firmou joint-venture com a norte-americana Sensormatic, do Grupo TYCO International, formando assim a Plastrom Sensormatic. Dois anos depois, a empresa detinha a liderança do setor de prevenção de perdas, com mais de 70% de participação no mercado. A Plastrom Sensormatic está presente nos mais diversos segmentos da indústria e do varejo no Brasil. Para mais informações, acesse www.plastromsensormatic.com.br.

GS&MD - Gouvêa de Souza: a GS&MD – Gouvêa de Souza atua desde 1989 com consultoria e serviços voltados a varejo, marketing e distribuição. Possui atuação em diferentes áreas, como: inteligência de mercado, estudos regulares, gestão & talentos, eventos, entre outros. Além disso, desenvolve parcerias com empresas de pesquisa e consultoria do varejo internacionais e integra o Ebeltoft Group, consórcio mundial de empresas especializadas em consultoria de varejo.

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