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04/01/2008 - 10:10

Wessel fornece mais de 100 toneladas de carne por mês para navios


Em uma de suas viagens para o exterior, o açougueiro húngaro István Wessel foi conferir de perto o tratamento que os chefs dos transatlânticos dedicavam às toneladas de carnes que recebiam para cada roteiro. Ficou impressionado.

Durante a temporada 2007/2008 de cruzeiros marítimos no Brasil, a Wessel fornece nada menos do que quatro toneladas de carne nobre por semana para sete navios, de quatro administradoras, que aportam por aqui. A comilança acontece a bordo de todos os navios da Celebrity Cruises, Royal Caribbean e Pullmanntours. Haja boi...

Só no navio Spendour of the Seas, da Royal Caribbean, com capacidade para 2 mil passageiros e 1 mil tripulantes, consome-se cerca de 18 mil refeições por dia.

István Wessel - Comunicador por missão e por vocação, Wessel é autor de seis livros, escreveu durante 10 anos uma coluna para jornais e revistas e até hoje está no ar num programa diário de rádio. Quarta geração de uma família de açougueiros húngaros, que elevou à categoria de grife um produto conhecido como commodity. Dedicou-se sempre a promover a marca através de constantes inovações no ramo das carnes. A empresa conta com uma centena de colaboradores sendo pioneira na comercialização de cortes de carnes especiais visando o consumidor final e o food service.

Homem de Marketing nato, Wessel é um dos açougueiros mais requisitados para dar palestras no país. Motivado por sua vocação e profissão, ele fala sobre dois temas: Marketing e Churrasco, em vários idiomas - português, inglês, francês, espanhol e húngaro -, sempre levando em consideração as peculiaridades do país de origem de seus ouvintes. Além das empresas Wessel, que já deu aulas na IBMEC São Paulo e na Fundação Getúlio Vargas, também está escalado para contar suas estratégias, a cada final de semestre, aos alunos do MBA em Marketing da ESPM.

Laszlo Wessel, pai de István começou sua carreira de empresário, no Brasil, com um pequeno açougue, em 1958. De 1967 para cá, István tem sido o responsável por algumas "revoluções" no setor, como a introdução do processo de maturação – idéia trazida por ele para o Brasil em 1969, depois de um estágio no frigorífico de um tio, na Holanda -, o lançamento de novos cortes , do carpaccio, do steak tartare, do hambúrger de picanha, entre outros, e a criação da primeira loja-butique.

Apaixonado por gastronomia, vinhos e charutos, ele dirige a Wessel Culinária & Carnes ao lado do filho Daniel, a quinta geração da família no ramo, e hoje comercializa mais de 100 toneladas de carne ao mês, tendo como clientes grandes redes de supermercados, hotéis, restaurantes cinco estrelas, lanchonetes badaladas e moradores das regiões mais nobres da capital paulista. Por trás da qualidade Wessel está o controle da SFDK, um dos mais modernos laboratórios de análise de alimentos do Brasil. À tradição da família, que há cinco gerações está envolvida com o negócio de carnes, Wessel somou o talento e a determinação em fazer a diferença.

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