Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2014 - 08:24

Brastemp convida consumidores a testar lava-louças por 30 dias

Objetivo é mostrar os benefícios do produto e tornar o eletrodoméstico parte da rotina dos lares brasileiros.

São Paulo - A parceria entre a Brastemp, marca da Whirlpool Latin America, e a Finish, marca de detergentes da Reckitt Benckiser, dá origem a mais uma ação inovadora e, desta vez, propõe um desafio ao consumidor. Os clientes que comprarem uma lava-louças pela loja online da Brastemp [loja.brastemp.com.br] poderão testar o produto por 30 dias e receber seu dinheiro de volta caso não fiquem satisfeitos ao final desse período.

A campanha "Desafio 30 dias" visa fomentar o conhecimento dos consumidores em relação ao eletrodoméstico, cuja presença nas casas brasileiras é ainda pequena. Em países como Alemanha e Estados Unidos, quase 80% das pessoas possuem lava-louças em suas residências.

No momento em que a oferta de água preocupa os brasileiros, especialmente os residentes do estado de São Paulo, o uso da lava-louças faz ainda mais sentido. A economia de água com o uso do eletrodoméstico é comprovado por pesquisas, que indicam o gasto de até seis vezes menos água em relação a uma lavagem manual. A lava-louças é, portanto, uma aliada no melhor aproveitamento dos recursos hídricos. Outro benefício é a economia de tempo que o produto traz aos consumidores. Utilizando a lava-louças por um ano, o consumidor economiza 300 horas que podem ser usadas para realizar diversas atividades.

“Com esse desafio, queremos mostrar às pessoas todos os benefícios de ter uma lava-louças em casa. Estamos dando a oportunidade para elas descobrirem tudo isso na prática e acreditamos que a lava-louças realmente fará diferença no dia-a-dia de todos. Até porque hoje quem tem o produto não vive mais sem”, explica Gustavo Melo, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.

Mecânica - Os clientes que comprarem uma lava-louças pelo site loja.brastemp.com.br poderão testaro produto por 30 dias - contados da data de entrega do produto. Após este prazo, caso não fiquem satisfeitos, poderão ter seu dinheiro de volta. Para isso, deverão entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (3004-2290) para solicitar a retirada do produto e reembolso integral do valor pago. | Para participar e saber mais acessar www.brastemp.com.br/desafio30dias.

Sustentabilidade - Outra ação de destaque realizada em parceria pelas marcas Brastemp e Finish para essa categoria é a Disputa de Casas. O projeto tem como principal objetivo reduzir o consumo de água por meio de mudanças de hábitos comprovadamente eficazes, como o uso da lava-louças. Neste ano, a edição aconteceu na cidade de Florianópolis com apoio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e do Governo de Santa Catarina.

No ano passado, a campanha foi realizada em São Roque, no interior de São Paulo, onde 780 mil litros – o equivalente a 80 caminhões pipa – foram economizados no período de dois meses em 90 casas com média de três a cinco moradores.

A Brastemp - Não é por acaso que a Brastemp é uma das marcas mais lembradas e queridas do Brasil. Há mais de seis décadas na vida dos brasileiros, a Brastemp cria produtos pioneiros pensados para surpreender e dar mais liberdade às pessoas como, por exemplo, a primeira lavadora automática, a introdução da tecnologia frost free no país, a linha You – a primeira linha de eletrodomésticos customizáveis – e a linha Retrô, inspirada na história de sucesso da marca. Os últimos lançamentos foram os refrigeradores Inverse Maxi e Side Inverse, trazendo a conectividade para o universo da cozinha e mostrando que a Brastemp continua pautando o mercado com inovações relevantes inspiradas nas necessidades e desejos dos consumidores.

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão dos seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

Finish, uma das poweRBrands da Reckitt Benckiser, está presente no Brasil desde 2008 e é a marca líder mundial em detergentes para lava-louças, além de ser a marca mais recomendada pelos principais fabricantes de lava-louças do mundo. A marca segue um princípio de inovação constante para sempre oferecer soluções superiores na lavagem, garantindo resultados brilhantes.

A Reckitt Benckiser (RB) é uma empresa global líder de bens de consumo de saúde, higiene e casa. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para uma vida mais saudável e lares mais felizes, a RB está no top 25 das empresas listadas na London Stock Exchange. Desde 2000, a receita líquida triplicou e o valor do mercado aumentou em cinco vezes. Atualmente, é a n º 1 ou n º 2, no mundo, na maioria de suas categorias em rápido crescimento, impulsionado por uma taxa excepcional de inovação. O portfólio de saúde, higiene e casa é liderado por 19 Powerbrands globais, incluindo Nurofen, Strepsils, Gaviscon, Mucinex, Durex, Scholl, Lysol, Dettol, Clearasil, Veet, Harpic, Bang, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Calgon, Airwick, e French's, e são responsáveis por 70% da receita líquida. No Brasil, no topo das Powerbrands globais, a RB orgulhosamente fabrica dois heróis locais, Veja e SBP.

As pessoas da RB e sua cultura estão no coração do sucesso da empresa. Eles têm uma orientação intensa para a realização e um desejo de superação onde eles se concentram, inclusive em sustentabilidade, onde a empresa reduziu a sua emissão de carbono em 20% em 5 anos e almeja agora, entregar uma redução de 1/3 no consumo de água, 1 /3 em redução adicional de carbono e tem 1/3 de sua receita líquida proveniente de produtos mais sustentáveis até 2020. A RB tem sido reconhecida como líder em sustentabilidade no CDP Global 500 Carbon Performance Leadership Index e recebeu o 2013 Sector Mover Sustainability Award no 10º Anuário de Sustentabilidade. A RB é também o maior parceiro FMCG do Save the Children global.

A empresa tem operações em mais de 60 países, com sede no Reino Unido, Singapura, Dubai e Amsterdam, e vendas em quase 200 países. A RB emprega cerca de 36.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, visite www.rb.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira