Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/01/2008 - 10:12

Pesquisa da Experian aumenta eficiência de campanha para promover exercícios físicos

Experian britânica se associa à Sports England em esforço para reduzir excesso de peso e obesidade no país e traça retrato das atitudes da população com relação ao esforço físico.

São Paulo - A Experian britânica e a organização Sports England se associaram para lançar uma iniciativa destinada a combater o aumento da obesidade no Reino Unido. O objetivo da campanha será o de estimular cada vez mais pessoas a terem participação ativa em esportes e exercícios físicos em geral. As últimas pesquisas indicam que os britânicos levam vidas cada vez mais sedentárias, com efeitos negativos para a saúde pública. Cerca de um terço da população está acima do peso e 18% dos britânicos estão obesos. A proporção de obesos dobrou nos últimos dez anos.

A Experian, líder mundial em serviços de informações, preparou uma pesquisa que serve de base para a iniciativa, dando à Sports England um panorama completo e sistemático do comportamento e das atitudes dos ingleses com relação aos exercícios físicos. Partindo dos dados obtidos por duas pesquisas da Sports England, a "Taking Part" e a "Active People", que entrevistaram 325 mil pessoas em todo o país, a Experian fez uma combinação com informações de outras fontes e traçou um quadro com uma classificação na qual podem ser incluídos todos os habitantes da Inglaterra.

A classificação divide as pessoas de acordo com sua atitude em relação aos esportes e aos exercícios físicos. Foram encontrados quatro grupos principais, por sua vez divididos em 19 tipos. As pessoas são identificadas, por exemplo, de acordo com fatores como idade, renda, estado civil e obrigações paternas e maternas. Todos esses fatores influenciam a possibilidade de a pessoa participar ou não de esportes e atividades físicas organizadas.

Para cada tipo, a Sports England pretende agir em relação a motivações, atitudes, comportamentos e obstáculos. A segmentação levou em conta ainda variáveis sócio-demográficas, para que os diversos tipos possam ser analisados por área geográfica. O sistema trabalha em nível individual, podendo ser utilizado junto com registros para cada pessoa.

O diretor de Política e Desempenho da Sports England, Mihir Warty, sublinhou que o desafio básico da campanha é o fato de metade da população do Reino Unido não participar de nenhum tipo de exercício físico regular. Outro aspecto importante é o crescimento da proporção de obesos. "As pesquisas e análises da Experian se mostraram inestimáveis para que pudéssemos compreender as barreiras e desafios enfrentados pelas pessoas que participam de esportes, exercício físico ou trabalhos voluntários", declarou.

Warty prosseguiu: "A classificação nos mostrou que as pessoas têm necessidades que variam de maneira significativa de acordo com o tipo, e que precisamos montar uma estratégia ampla, para atender a todas as circunstâncias individuais. A classificação da Experian passará a ser levada em conta em nossas decisões e nos ajudará a alcançar o objetivo geral de ter mais pessoas participando e apoiando nosso trabalho".

Patrick Gray, da Experian, comentou que o projeto permitiu a obtenção de uma visão que classificou de "fascinante e única", conforme ia aumentando a compreensão de como as pessoas se posicionam e se comportam em relação aos exercícios físicos. "A pesquisa demonstrou que os níveis de participação e os tipos de atividades realizadas variam muito para cada tipo da classificação", acrescentou. "Ficou claro como elementos importantes no estilo de vida, a renda e a influência do grupo contribuem para explicar as escolhas de cada um".

Sobre a Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito

Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira