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14/08/2014 - 08:54

Audi é eleita ‘A marca mais desejada’ pelos concessionários


Pesquisa da Fenabrave mostrou montadora alemã como vencedora da categoria “Automóveis e Comerciais Leves”. “Essa é uma premiação que nos deixa muito felizes, pois mostra que a Audi é a marca ideal para quem vende automóvel”, conta Jörg Hofmann.

São Paulo – A Audi foi eleita “A Marca mais desejada” no segmento Automóveis e Comerciais Leves em pesquisa da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), realizada com os concessionários do país. A pesquisa, feita entre maio e julho deste ano, teve a participação mínima de 25% das revendas de cada rede.

“Essa é uma premiação que nos deixa muito felizes, pois mostra que a Audi é a marca ideal para quem vende automóvel. É o reconhecimento que temos uma rede que comercializa produtos que geram fidelidade e rentabilidade. Além de sermos sonho de consumo para o cliente, somos um desejo para quem vende”, disse Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil. O executivo lembrou que em 2014 a Audi tem registrado um patamar de vendas acima das mil unidades mensais.

O prêmio, realizado pelo sexto ano consecutivo, foi entregue hoje, 13 de agosto, pela Fenabrave durante a cerimônia de abertura do 24º Congresso & ExpoFenabrave, realizado na Expo Unimed Curitiba. A escolha de “A Marca mais desejada” faz parte da 19ª Pesquisa Fenabrave de Relacionamento de Mercado e contou com cinco categorias (“Automóveis e Comerciais Leves”, “Motocicletas”, “Caminhões e Ônibus”, “Tratores e Máquinas Agrícolas”, e “Implementos Rodoviários”).

“A premiação da ‘A Marca Mais Desejada’ é um reconhecimento importante, pois é validado por todas as redes de concessionárias, de todas as marcas e segmentos do país e, com isso, podemos destacar as que mais se diferenciam no mercado, assim como avaliar o desempenho das montadoras e suas redes de distribuição”, comentou Flavio Meneghetti, presidente da Fenabrave.

Segundo Hofmann, após a sexta edição, a escolha de “A Marca mais desejada” já se tornou um prêmio importante para as concessionárias de todo o Brasil e serve como referência e indicador de desempenho. “Ganhar esse prêmio agora foi ótimo e motiva toda nossa rede a vencer futuras edições”, afirmou o presidente.

Investimentos e resultados -A Audi tem hoje 32 concessionárias em todo o país e o objetivo é chegar a 60 unidades em 2017. O crescimento da rede até este volume será o suporte fundamental para a ampliação das vendas no Brasil, que deve se intensificar ainda mais após o segundo semestre de 2015. É nesta data que começará a produção da nova fábrica de Curitiba, que terá investimentos de R$ 500 milhões para produzir o A3 Sedan e o SUV Q3. “Nosso crescimento no país está sendo realizado de maneira sólida e sustentável e isso tem sido considerado por quem pretende ter uma revenda Audi”, avaliou Hofmann.

No ano de 2013 o Grupo Audi entregou a seus clientes cerca de 1.575.500 automóveis da marca Audi. Em 2013, com um volume de negócios da ordem dos 49,9 bilhões de euros, a empresa obteve um resultado operacional de 5,03 bilhões de euros A nível internacional a empresa está presente em mais de 100 mercados, produzindo nas unidades de Ingolstadt, Neckarsulm, Gy?r (Hungria), Bruxelas (Bélgica), Bratislava (Eslováquia), Martorell (Espanha), Kaluga (Rússia), Aurangabad (Índia), Changchun (China) e Jakarta (Indonésia). Dede o final de 2013 a marca com os Quatro Anéis também produz em Foshan (China), a partir de 2015 será em São José dos Pinhais (Brasil), bem como a partir de 2016 em San José, Chiapa (México). Subsidiárias a 100% da Audi AG são, nomeadamente, a quattro GmbH (Neckarsulm), a Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese/Itália) e o fabricante de motos esportivas Ducati Motor Holding S.p.A. (Bologna/Itália). A empresa emprega atualmente mais de 73.500 funcionários a nível mundial, dos quais cerca de 52.500 na Alemanha. De 2014 até 2018 a Audi pretende efetuar investimentos globais no montante de aproximadamente 22 bilhões de euros, principalmente em novos produtos e tecnologias sustentáveis. A Audi assume sua responsabilidade empresarial, tendo definido estrategicamente a sustentabilidade como padrão de referência para processos e produtos. A meta no longo prazo é: mobilidade neutra em CO2.

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