Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2014 - 09:19

Impressoras M-Class Mark-II operam nas unidades da Móveis Rudnick

A WSI – Work Soluções em Impressão, revendedor Datamax-O’Neil, concretizou a locação de 22 impressoras M-Class Mark-II, com cutter, que operam em rede nas linhas de produção da Móveis Rudnick, em São Bento do Sul (SC).

As impressoras estão operando em todas as linhas de produção do Grupo Rudnick: Convencional (móveis prontos: racks, dormitórios, salas de jantar, etc), Projetados (móveis planejados sob medida) e Institucional (mercado corporativo), otimizando a operação e trazendo ganhos mensuráveis como facilidade no manuseio das etiquetas, menor estoque de etiquetas e, principalmente, economia de hora / homem nos procedimentos.

E alem de utilizar o cutter com etiquetas, algumas linhas de produção utilizam o peel off (destacador): na linha de embalagem, por exemplo, as caixas passam na esteira e a etiqueta já sai destacada para fácil colagem e manuseio dos operadores.

Antes das alterações, nos pontos que tinham controles com etiquetas, havia 2 cenários:

1) impressão em folhas A4 com máquinas laser que, depois de impressas, eram cortadas em guilhotina para separar as etiquetas e a colagem era feita com fita adesiva nas peças;

2) algumas impressoras térmicas com etiquetas de gap, onde havia um programa específico dentro do ERP para cada tamanho de etiqueta existente.

Em caso de necessidade de alterações nesse layout, era necessário que a TI alterasse todos os programas geradores. Além disso, o rolo de etiquetas tinha que ser constantemente trocado nos equipamentos para atender cada tipo de impressão.

“A opção da Rudnick por esse projeto se deve, primeiramente, à qualidade e confiabilidade dessas impressoras M-Class em ambiente fabril, além disso, era necessário ter mais controles em todas as linhas do Grupo Rudnick”, afirma Thiago da Veiga, Coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC da Rudnick. E completa: “para desenvolver esses controles, foi preciso padronizar a impressão de etiquetas dentro do grupo, gerando economia de recursos e facilidade de operação e isto só foi possível com a adoção das impressoras térmicas com cutter ou destacador”.

Segundo Thiago o resultado é excelente. “Para ter uma ideia, na linha de Projetados, dos mais de 270 mil volumes expedidos em 2013, houve falha no momento de expedir em apenas dois; essa eficiência só foi alcançada através do controle criado a partir dessa nova sistemática das etiquetas”.

Para Gilmar Freitas, da WSI, o segredo foi trabalhar a 4 mãos com o cliente, para que o projeto se tornasse realidade. “Locação é o nosso forte, como também a produção de etiquetas, e a Rudnick já era nosso cliente; numa visita começamos a avaliar como transformar aqueles vários tamanhos de etiquetas num “modo contínuo de impressão”, mais eficiente e econômico”.

“Hoje o rolo de etiquetas de 100 mm é colocado na impressora que, segundo o comando do sistema, imprime etiquetas de diversos formatos e com mensagens diferentes, e corta no formato desejado, sem a intervenção do operador, trazendo agilidade no processo (menor set up do usuário para troca de etiqueta), menor custo de etiqueta e economia de tempo com a eliminação da troca”, completa Gilmar.

A impressora térmica de etiquetas M-Class Mark-II é o equipamento mais indicado para a identificação de mercadorias num ambiente mais agressivo como os industriais (controle de ativos, marcação de produtos finalizados, etiquetas de agência, etiquetas de embalagem, entre suas principais funções), neste caso na produção de móveis.

Fabricada pela Datamax-O´Neil em uma resistente e compacta estrutura de alumínio injetado, possui relógio em tempo real para etiquetagem com exatidão de data e hora, cabe facilmente em espaços reduzidos de trabalho e oferece maior produtividade. Possui componentes de fácil manutenção e oferece ampla gama de conectividade para atender necessidades de diferentes aplicativos e integrar-se facilmente a qualquer rede.

Perfil dos integrantes do projeto -A história da Rudnick tem início em 12 de setembro de 1938, quando seu fundador, Leopoldo Edmundo Rudnick, abriu uma marcenaria num pequeno galpão localizado no interior do município de São Bento do Sul (SC). Em 1946, mudou-se para o bairro Oxford e construiu um novo galpão, onde hoje se encontra a unidade principal do Grupo. A partir de 1959, tendo os filhos como sócios, o empreendimento adquiriu novo impulso, iniciando uma fase de expansão e crescimento, culminando com o conglomerado atual.

O Grupo Rudnick conta com cerca de 800 colaboradores, uma sede administrativa, três unidades fabris e um centro de distribuição que, juntos, somam aproximadamente 65 mil metros quadrados de área construída. Com 75 anos de existência continua investindo em inovação, design, materiais, acessórios e acabamentos, que resultam em produtos com design e qualidade diferenciada.

A WSI, revendedor Datamax-O’Neil, conta com uma equipe de cerca de 70 colaboradores atuando na comercialização de equipamentos para impressão e realização de serviços gráficos em diversas cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina.

A Datamax - O'Neil é uma provedora global de soluções de impressão estacionária e portátil de etiquetas e recibos que permitem que os mercados de manufatura e de fornecimento aproveitem os benefícios da identificação automatizada de produtos e das transações jurídicas e financeiras automatizadas. A Datamax-O'Neil é a unidade de impressão de códigos de barra e móvel do segmento de Produtos e Identificação da Dover Co. Seus produtos abordam uma ampla variedade de aplicativos, incluindo os dos setores industrial, cuidado da saúde, varejo, automotivo e de etiquetagem. Com sede em Orlando, Flórida, mantém instalações principais na Califórnia, Illinois e França, e escritórios de vendas e de suporte técnico em todo o mundo. 

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira