Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/08/2014 - 09:34

Guabi ressalta a importância da utilização de ração e suplementos minerais específicos no período seco durante a Expogenética

O criador, que busca incrementar o ganho de peso de seu rebanho, deve conferir as linhas de ração e suplementos minerais criteriosamente produzidas pela Guabi, durante a 7ª Expogenética, que acontece entre os dias 16 e 24 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Durante o período seco, é preciso ficar atento à alimentação do gado. Ter uma produção de forragem de alta qualidade, durante todo o ano, não é possível principalmente devido ao clima. Muitas vezes, para evitar a escassez deste capim, muitos produtores acabam vedando piquetes precocemente, na tentativa de elevar a produção de forragem, o que ocasiona em aumento do intervalo entre cortes do capim. “Esta ação resulta em mudanças significativas na estrutura e composição do capim, que será pastejado pelo bovino. A maior altura do dossel forrageiro será representada por incremento de haste, que apresenta valor nutritivo bem inferior às folhas”, afirma o gerente de produtos ruminantes da Guabi, José Leonardo Ribeiro.

Quando bovinos não são suplementados com fontes proteicas adequadas, os resultados de desempenhos são insatisfatórios. Para atender bovinos no período seco, momento que a qualidade da forragem reduz, consideravelmente, a Guabi destaca os produtos Guabiphos 40 VM Secas (proteinado) e o Supripasto 28 VM (ração). Com 40% e 28% de proteína bruta, respectivamente, ambos apresentam níveis de microminerais exigidos por bovinos de corte manejados em regime de pasto.

O diferencial destes produtos está na presença da virginiamicina, aditivo melhorador de desempenho e de eficiência alimentar. Os pecuaristas que desejam incrementar o ganho de peso e reduzir a idade de abate dos animais, o maior investimento nos suplementos com virginiamicina será compensado com maior ganho de peso dos animais manejados em regime de pasto. Este aditivo melhorador de desempenho - quando fornecido na quantidade adequada - propicia ganho de peso adicional de aproximadamente 80 g/animal/dia, no momento que é comparado a um produto semelhante, sem aditivo. Desta forma, o animal atingirá o peso desejado precocemente, permitindo que outro ocupe sua área.

Além disso, os produtores que desejam utilizar um suplemento mineral proteico-energético terão oportunidade de conhecer o Guabiphos Supripasto 30 RM, suplemento com 30% de proteína bruta, macro e microminerais e o aditivo melhorador de desempenho, monensina sódica.

Com 40 anos no mercado, a Guabi é hoje uma das maiores produtoras de rações e suplementos do país e conta com cinco unidades fabris localizadas Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG) e Goiana (PE).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira