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15/08/2014 - 08:50

Nova campanha da TIM destaca paixão do brasileiro pelo futebol


Criado pela W+K, filme explora emoção dos torcedores com referências aos 11 times patrocinados pela operadora.

Salvador – “O esporte mais popular do Brasil é torcer”. Esse é o mote da nova campanha da TIM, criada pela Wieden+Kennedy para web, que será veiculada a partir de hoje (12). Com apelo emocional e transmitindo as vibrações das maiores torcidas do país, o filme reforça o posicionamento da operadora em apoiar, desde 2010, grandes equipes brasileiras.

“Entendemos o comportamento de cada torcida e buscamos representá-las através de símbolos e situações particulares nesta campanha. Ressaltamos ainda, no filme, que o esporte mais popular do país, na verdade, é torcer, um sentimento que vai muito além dos 90 minutos e que permeia a vida dos brasileiros de forma única. A TIM é uma empresa que – através dos seus serviços e da sua tecnologia – potencializa a vida dos seus clientes, os leva a fazer mais e ir mais longe e entrou no mundo do futebol não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes antes, durante e após as partidas. Porque sabemos que torcer não acaba quando termina o jogo”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.

Importantes e tradicionais referências do mundo da bola e as diferentes formas de torcer não ficam de fora do vídeo: narrador, radinho de pilha, televisão de tubo, apito do árbitro, a camisa 10, o jovem imitando o ídolo em um campinho de terra batida, entre outros elementos que despertam a emoção dos torcedores. Além disso, características únicas dos 11 times brasileiros patrocinados pela companhia surgem na tela, uma forma de homenagem da TIM às equipes, remetendo os espectadores aos seus clubes de coração.

A torcida do Flamengo, considerada a maior do país, indo para o estádio; o bolinho de bacalhau servido em um boteco português lotado de cruzmaltinos, traços simbólicos do Vasco; fanáticos do Corinthians fazendo a festa nas arquibancadas com o “poropopó”; a vizinhança italiana unida esbravejando com um gol do Palmeiras; os três títulos mundiais vencidos pelo São Paulo no Japão, em que um fã oriental identifica os anos (1992, 1993 e 2005) das conquistas na camisa do clube.

As homenagens aos times não param. O clássico churrasco gaúcho preparado pelos torcedores do Internacional; a Arena Grêmio tomada pela vibração dos tricolores; a criança enrolada na bandeira com a frase “Yes we CAM”, marca da campanha do Atlético Mineiro na Libertadores de 2013; a raposa e a coroa, mascote e símbolo do Cruzeiro, juntos em um ônibus da torcida do clube; e o vínculo que une e separa os torcedores do Bahia e do Vitória.

“Enquanto você torce, a TIM está com o seu time”, a frase fecha o filme que será veiculado em mídia online e nas redes sociais das operadoras e dos clubes patrocinados.

“Queremos que os torcedores se sintam representados e se identifiquem com as situações do vídeo. O meio digital é perfeito para o assunto, já que é onde acontece o verdadeiro debate sobre esta paixão”, acrescenta Lívia.

TIM e futebol-Desde 2010, a TIM patrocina grandes times brasileiros. Atualmente, mantém contrato com 11 clubes: Atlético Mineiro, Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Vasco e Vitória. A logo da operadora está estampada nos números das camisas de jogo e treino – formato pioneiro e inovador de exposição da marca – além de aparecer em outros materiais como backdrop, placas nos centros de treinamento etc.

A TIM comercializa ainda o chip pré-pago “uniformizado” da oferta Infinity do SEU TIME, que possibilita ao cliente receber notícias diárias, alertas de gols, entre outros conteúdos totalmente gratuitos do seu time. A oferta também está disponível via call center para usuários de planos pós-pagos.

Outra iniciativa apoiada pela TIM é o Movimento Por Um Futebol Melhor, desenvolvida pela AMBEV, que une torcedores, times e empresas em prol do maior desenvolvimento do esporte no país.

A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 74 milhões de clientes e 26,91% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.

Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.

A companhia também prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.

A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOvespa, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). [www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil], e rede social.

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