Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2014 - 09:03

Catador de material reciclável é a nova estrela de campanha institucional da Ambev

Ao lado de talentos do autêntico samba de raiz carioca, jovem de Heliópolis e donos de bar em São Paulo. Quem são eles? Parceiros da Ambev na construção de um mundo melhor.Depoimentos mostram o poder de transformação dos projetos socioambientais da empresa.

São Paulo – “Se ninguém fizer nada, o mundo não vai mudar”. A declaração do Bruno, um jovem de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, mostra o que o move a participar do projeto Jovens de Responsa, da Ambev. Como educador social na maior favela da capital paulista, ele e a empresa estão juntos na busca por construir um mundo melhor para todos.

O Jovens de Responsa, voltado a combater o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos e em excesso, é uma das iniciativas que protagonizam a nova campanha da Ambev: Juntos por um Mundo Melhor. Criada em cima do depoimento de parceiros sobre os projetos da companhia, ela ganha às ruas a partir desta semana e traz o novo posicionamento institucional da companhia.

“Acreditamos que nosso papel, como uma das maiores empresas nacionais, é investir e estimular o desenvolvimento socioeconômico do país. Viver em um ambiente com mais qualidade depende mesmo é de cada um. O agente desse processo é o nós. Juntos. Afinal, não se constrói um mundo melhor sozinho. Por isso, apostamos tanto em projetos e parcerias com a capacidade de transformar de fato a vida das pessoas e da sociedade. Não são ações pontuais, são iniciativas consistentes, sustentáveis e com poder de multiplicação”, afirma João Castro Neves, presidente da Ambev.

Entre as outras estrelas da campanha, desenvolvida pela agência Loducca, estão pessoas como Zilda, Wilson e Leandro, catadores de material reciclável em uma ecobarreira no Rio de Janeiro.

A cooperativa da qual eles fazem parte é apoiada pelo Ambev Recicla, ampla plataforma de estímulo à reciclagem pós consumo no país. Há ainda, o depoimento do Alexandre, empreendedor que conseguiu erguer seu negócio próprio – e realizar seu sonho – por meio da franquia Nosso Bar; além do Bar do Corno, em São Paulo, um verdadeiro Bar de Responsa, fiel ao compromisso de não vender bebida alcoólica para menores de idade; e por fim, a Banda Arruda, vencedora do concurso Talentos do Samba, que apoia e celebra a cultura brasileira, promovendo músicos desse ritmo nas comunidades do Rio de Janeiro.

“Optamos por fazer mini documentários porque dificilmente um roteiro conseguiria capturar tão bem a essência dessas pessoas, tudo o que elas enfrentam e como os projetos ajudaram a transformar suas vidas. A campanha mostra exemplos de gente que acredita e age para mudar o mundo. Documentados a realidade.”, afirma Guga Ketzer, sócio e vice-presidente de criação da Loducca.

Essas iniciativas fazem parte de um grande conjunto de ações, que representa o compromisso que a Ambev tem com a geração de valor para a sociedade e para o meio ambiente. Criada há catorze anos, a empresa está em constante evolução e esse processo inclui também o aprimoramento de seu sonho, ou seja, do posicionamento institucional da companhia. Hoje, ele se traduz na frase: “ser a melhor empresa de bebidas do mundo, unindo as pessoas, por um mundo melhor”. Esse é o objetivo da Ambev e a forma como ela acredita que deve trilhar o caminho até alcançá-la.

Ambev - Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo unindo as pessoas por um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 16 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent).

Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina.

Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – 37 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande.

Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Dentre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade.

Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2013, o volume de vendas da companhia chegou a quase 165 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 34,8 bilhões – crescimento de 6,4% em relação ao ano de 2012.

Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor [www.movimentocyan.com.br], uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira