Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2014 - 09:38

Nissan dá a arrancada do seu Projeto Olímpico para os Jogos Rio 2016


Lançamento da arrancada acontece em evento para convidados no dia 15 de agosto (sexta-feira), no Parque Lage. Campanhas publicitárias da marca passam a ter enfoque olímpico. A primeira estreia com a ex-jogadora Hortência Marcari. Empresa patrocina o desafio Mano a Mano neste fim de semana com Usain Bolt, “Diretor global de Excitement” da Nissan. Legado social é um forte objetivo dos projetos que serão desenvolvidos pela empresa.

Rio de Janeiro – No dia 15 de agosto (sexta-feira), acontece o lançamento da Arrancada do Projeto Olímpico Nissan. Um evento no Parque Lage, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, e várias ações já a partir desta semana marcam a intensificação da ativação por parte da empresa do seu patrocínio dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“Em 2012, seria difícil alguém imaginar que uma empresa com apenas dez anos de Brasil e 2% de participação de mercado pudesse disputar com rivais com muito mais tempo e presença no país o direito de patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Acreditamos e viramos patrocinadores dos Jogos. Fomos atrevidos e conquistamos nosso objetivo. Agora, usaremos o mesmo atrevimento nas ações para destacar este patrocínio”, afirma François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

O evento de lançamento no Parque Lage vai ressaltar o compromisso da Nissan com o Brasil, sua cultura e esporte de maneira tecnológica, com muita luz, música e performances unidas ao natural cenário deslumbrante do local.

Ainda neste fim de semana, a Nissan também patrocina o desafio Mano a Mano, uma competição de atletismo muito especial, realizada na praia de Copacabana e que trará ao Brasil o homem mais rápido do mundo e “Diretor Global de Excitement” da Nissan, o velocista Usain Bolt.

Bolt, multicampeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é o embaixador mundial do superesportivo japonês GT-R. Na edição 2014 do Mano a Mano, Usain Bolt vai disputar os 100 m rasos com atletas de diferentes nacionalidades que passarão por uma classificatória para poder desafiá-lo. Entre eles estará o brasileiro Aldemir Gomes, atleta do Time Nissan, que possui algumas das melhores marcas do ano na prova. Outra integrante do Time Nissan, a velocista Rosângela Santos, também competirá em Copacabana, nos 100 metros rasos feminino. Haverá ainda disputa dos 100 metros paralímpico.

O foco olímpico também passa a ganhar destaque nas campanhas publicitárias da empresa, já reconhecidas no mercado pela inovação e atrevimento. A primeira traz a maior jogadora da história do basquetebol brasileiro, Hortência Marcari, em peças que destacam a promoção Patrocínio Nissan, que vai sortear três carros Nissan New March com 3 mil litros de combustível cada, o que corresponde a cerca de dois anos de tanque cheio. Hortência também é uma das mentoras, juntamente com Clodoaldo Silva, do Time Nissan, uma equipe de 29 atletas olímpicos e paralímpicos brasileiros apoiados pela empresa desde 2012.

Reverter em contribuição social a realização dos Jogos no Brasil também é um forte objetivo da Nissan, por isso mesmo a empresa pretende desenvolver ações que se transformem em legado, não apenas físico, mas também intelectual e cultural para a sociedade. Já neste fim de semana, 23 crianças e jovens do Projeto Miratus, convidados pela Nissan, poderão conhecer o velocista Usain Bolt. Este projeto atua na comunidade da Chacrinha, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e ensina badminton aos jovens.

“O maior legado que podemos deixar é contribuir para a evolução social do país. Para isso, acreditamos que é fundamental investir em educação e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos poderão ser um forte instrumento para enriquecer e transformar as vidas de nossas crianças e jovens, principalmente as mais carentes, com menos acesso as informações e as novidades globais. Os Jogos trarão o mundo para perto delas e queremos ajuda-las a aproveitar esta oportunidade”, afirma François Dossa.

Nissan no Brasil – Crescendo significativamente nos últimos anos, a Nissan está no Brasil desde 2000 e tem como objetivo atingir 5% de participação de mercado até 2016. A Nissan do Brasil opera hoje com 167 lojas em todo o País, e tem planos de aumentar esse número para 240, até 2016. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros , começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

Perfil - A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 248 mil funcionários globalmente, a Nissan forneceu aos seus clientes 5.102.979 veículos em 2013, 3,3% a mais do que no ano anterior. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama de 64 veículos sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro do Ano 2011/2012 no Japão e o prêmio World Car of The Year. [http://www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira