Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/08/2014 - 09:47

Portobello atinge receita líquida de R$ 233 milhões, alta de 12% no 2T14

E 15% no semestre do ano.

A Portobello S.A., maior empresa de revestimentos cerâmicos da América do Sul, divulga seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2014, e os indicadores desse período são receita líquida de R$ 233 milhões, 12% superior ao segundo trimestre de 2013 e 15% no semestre. Lucro bruto de R$ 86 milhões, 19% acima do 2T13, com 37% de margem. Ebitda de R$ 36 milhões no segundo trimestre de 2014, 5% superior ao segundo trimestre de 2013. Margem Ebitda de 15,3%, inferior ao 2T13 em 1,1 p.p.Rede de franquia Portobello Shop com 119 lojas. Continuidade nas obras de sua Unidade Nordeste com início das operações previsto para o segundo trimestre de 2015.

Enquanto a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção(Abramat) e pelo IBGE apresentaram taxas positivas, porém declinantes, que mostram desaceleração da economia, nos últimos três meses do semestre, a Portobello seguiu em ascensão, chegando ao aumento de sua receita líquida de 12% se comparada ao mesmo período do último ano e seu desempenho significativamente superior – 15% de crescimento no ano.

A chave para esse resultado está na gestão que, com base no acompanhamento da economia, vem adotando ações internas de racionalização, tanto de custos operacionais como de análise bastante criteriosa e conservadora de seu plano de investimentos. Outro ponto importante para o desfecho desse trimestre está no foco voltado à produção de produtos de maior valor agregado e mais nobres e, também, no modelo distinto de produção - produção própria e terceirizada.

“A ascensão da empresa no primeiro semestre desse ano foi pautada na manutenção do segmento de atuação da Portobello, aliada ao modelo de gestão da companhia e de distribuição através dos seus quatro canais de venda”, assegura César Gomes Júnior, presidente da Portobello. “O mercado vai criando um desenho e quando isso culmina em resultados não muito expressivos, nós buscamos seguir nossos planos e criar alternativas para alcançar nossas metas. Planejamos e estudamos bastante nosso segmento. Isso, de certa forma, garante uma segurança para nossas operações”, explica.

A expectativa da Portobello S.A. é de que o segundo semestre será, relativamente melhor em termos de vendas em relação ao resultado obtidas dos seis primeiros meses do ano. “O varejo deverá apresentar um desempenho melhor do que aquele proveniente dos grandes investimentos imobiliários, influenciados pela maior participação do mercado de reformas”, prevê o executivo.

Já a Portobello Shop, rede de lojas do grupo, por exemplo, mantém firme seu plano de expansão confiando que até o final de 2014 chegará à marca de 130 lojas.

Perfil - A Portobello é hoje a maior empresa cerâmica do Brasil, com receita bruta superior a R$ 1 bilhão. Sua produção, próxima de 30 milhões de metros quadrados, atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para a engenharia. A Companhia possui mais de dois mil e seiscentos funcionários, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançam tendências na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997.

Perfil - A Portobello Shop conta hoje com 119 franquias e mais uma loja própria, totalizando 119 lojas. Até o final do ano, a previsão é abrir mais 17 lojas. As franquias estão instaladas em todas as regiões do Brasil, operadas por mais de 70 franqueados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira